terça-feira, 27 de setembro de 2005

Para Reflectir

Desde o primeiro dia que visito diariamente este blog... por vezes riu-me, por vezes fico pensativo, e há ainda aquelas vezes em que fico triste por pertencer à mesma terra de algumas pessoas que aqui fazem os seus comentários... Recém-licenciado, cheio de ambições e vontade de vencer! Sei que o meu futuro não passará pela minha terra natal... se tenho pena? Claro que tenho! Tenho pena pelos meus amigos que aqui vou deixar, pela familia, por todos os sonhos que outrora tive e que agora entendo que não passavam disso mesmo, de sonhos... Sei que há pessoas que têm interesse que as coisas continuem assim. Essas eu não critico! Estão bem assim... Agora todos os outros cidadãos que apenas querem um futuro melhor para a nossa terra pensem se é isto que vocês querem! Aqueles que têm filhos e que sei que ambicionam o melhor para eles, pensem se querem que eles cresçam numa terra onde sabem à partida não vão poder dar asas aos seus sonhos. Pensem nisso! Pensem se querem que eles conquistem as coisas por mérito e por esforço ou por favores ou amizades. Olhem para o que se passa à vossa volta! Por favor não ponham a cabeça de baixo da terra! Muitos de vocês já têm uma vida estável, e pouco irá mudar até aos vossos últimos momentos, mas pensem nos jovens e crianças que têm vontade de vencer e ser alguém na vida. Sempre fui educado a lutar pelas coisas, e muitos de vocês poder-me-ão criticar por dizer que o meu futuro não passa por aqui. Critiquem! Infelizmente também sou egoísta, e sei que o melhor para mim é ir embora da minha terra. Mas antes de criticarem-me pensem em todos os jovens que tiveram de partir para poderem realizar os seus sonhos... Recém-licenciado em gestão... o que me esperaria aqui? Se uma licenciada em Inglês-alemão é fiscal de obras, eu talvez tornar-me-ia varredor de ruas (com todo o respeito que a profissão me merece). Tenho 23 anos e muita coisa para aprender, e sei que ao longo do caminho da vida vou deparar-me com muitas injustiças, e sei que vou revoltar-me sempre que as encontrar... Neste momento sinto-me revoltado com o que se passa na minha terra. O que vou fazer para tentar mudar esta situação? Vou votar! MÉRITO; COMPETÊNCIA; ESFORÇO; FUTURO. Não vou apelar ao voto neste ou naquele partido. Só peço-vos uma coisa! Pensem...
Vasco Rafael

Sem comentários: