sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Mensagem do candidato à Câmara Municipal, Carlos Salgado

Caros Ferreirenses,

Esta Campanha Eleitoral está a chegar ao fim.
Nos últimos dias contactei com centenas de Ferreirenses que apoiam o projecto do PS e com outros que não nos apoiando manifestaram simpatia e respeito pelas nossas propostas.
Nos últimos dias tenho vindo a sentir que a hora da mudança está a chegar a Ferreira do Zêzere e que finalmente estão criadas condições para uma viragem que nos permita recuperar o tempo perdido.
O Partido Socialista, apostou numa campanha forte, apresentou candidatos com provas dadas e desenvolveu uma campanha de molde a chegar a todos os lares Ferreirenses.
O Partido Socialista, passou á sua porta, no seu mercado, na sua aldeia com alegria e vontade de mudar.
O Partido Socialista é a certeza numa mudança séria e honesta que Ferreira do Zêzere tanto precisa mas para isso é preciso o apoio dos Ferreirenses.
É por isso que hoje, neste último tempo de antena, me dirijo em especial aos eleitores dos outros partidos e aos indecisos.
Aos eleitores dos outros partidos quero deixar claro que com o PS na Câmara Municipal, a equipa que propomos irá lutar afincadamente por todos e para todos os Ferreirenses sem discriminar pessoas ou ideais.
Queremos o bem público e lutaremos pelo nosso Concelho contando com o apoio de todos. Aos eleitores dos outros partidos quero lembrar que a política não é o futebol, podemos e devemos votar na nossa terra, devemos usar o voto para demonstrar se estamos descontentes. É por isso que o voto é secreto, é também para que haja mudanças que existe a democracia.
Aos indecisos gostava de apelar a que não fiquem em casa, não peço um voto no PS ou nos candidatos deste Partido, peço-vos um voto na Vossa e Nossa terra.
Comprometo-me a trabalhar dedicadamente, a estudar as carências do Concelho e a apresentar propostas de modernização e de fixação da população.
Comprometo-me a colocar os Ferreirenses em primeiro lugar, não apenas os do partido em que concorro mas todos os Ferreirenses porque é tempo de acabar com a exclusão política nesta terra.
Muitos dos nossos jovens quando saem para fora do Concelho e lhes perguntam de onde são, dizem que são de Tomar ou de perto de Tomar. Ferreira está a ficar para trás. O nosso tecido industrial regrediu nestas décadas de domínio PSD. Ferreira está a ficar para trás.
Nos Concelhos vizinhos de Ferreira há obras que deixam os Ferreirenses admirados com o que aí se fez mas também com o que por cá não se fez.
O nosso discurso tem por isso de ser pela positiva, pela apresentação de propostas concretas que muitos certamente já conheceram através do nosso programa eleitoral.
A nossa acção deve ser pautada pela transparência absoluta nos mais variados processos, nas adjudicações de obras, nas contratações de pessoal, nas inúmeras iniciativas que tencionamos desenvolver nos próximos tempos em prol deste Concelho.
Caro eleitor, Socialista, Indeciso ou até apoiante de outro partido, o nosso Concelho está doente, está a murchar e sabemos que nem sempre os tratamentos para as doenças são agradáveis. Para aqueles que nunca votaram PS acreditem que temos absoluta consciência que o Vosso apoio é necessário.
Que para muitos o PS pode ser um remédio pouco saboroso ou desagradável mas sabeis que mais vale tomar um remédio e curar uma doença do que persistir em assobiar para o lado e fazer de conta que a doença não existe.
Aos jovens, quero dizer-vos que respeito a vossa geração e lutarei afincadamente par vos criar condições de fixação. Ás crianças que não votam, são igualmente cidadãos de pleno direito e tenciono lutar por lhes criar melhores condições que passam pela criação de um mini parque temático onde finalmente tenham um espaço para brincar fazendo com isso que os nossos casais não tenham de sair para Concelhos vizinhos para vos dar divertimento.
Aos idosos a quem muitos tentam iludir neste período com visitas, passeios e outra propaganda eu quero assumir o compromisso de vos dar atenção do primeiro ao último dia do nosso mandato, ajudando-vos em tudo o que estiver ao alcance do Município e ao meu alcance pessoal.
Avizinha-se a mudança, aproxima-se o dia das eleições,
Eu acredito na vitória,
Eu acredito na sua colaboração,
Eu acredito em Ferreira do Zêzere.
A terminar quero enviar um abraço aos meus colegas candidatos do meu partido e porque não aos de todos os Partidos que neste período trabalharam para a Democracia.
A todos o meu Bem-haja.
Agora Nós, acredito que é possível mas sei que por um voto se ganha e por outro se perde. É por isso que conto com todos, é por isso que acredito sinceramente que Ferreira precisa de uma mudança, é por isso que no dia 9 de Outubro vou votar PS, vamos votar PS.

Sem comentários: