quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Comentário feito por mim no Fórum da JSD Local

"Independentemente de tudo, acho, sim, que se deveria dar mais valor aos jovens de qualidade neste concelho. Para o bem deste concelho. Embora antagónico em relação aos ideais políticos deste partido, penso que o caro Nuno merecia outro lugar. Mas é um problema deste partido, prefere ter dinossauros nos lugares, do que renová-los. Vou-me encontrar na Assembleia Municipal com o Nuno e espero, através do nosso trabalho, que consigamos dar mais aos jovens deste concelho. O concelho precisa."
Comentário relativo ao facto de o PSD não apostar, nas suas listas às autárquicas, nos jovens com potencialidades deste concelho, neste caso no líder da JSD. Esta não aposta reflecte-se também nas políticas inerentes aos jovens, é o que posso concluir, dado que nestes largos anos, os jovens têm sido esquecidos.
Ao meu homólogo digo, ceder é o pior que podemos fazer, pois somos nós o futuro.

segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Destaque do dia

Tomei a liberdade, com autorização do caro Mário Lino, autor deste comentário, de o colocar como post, pois achei que vem ilucidar as mentes presas e condicionadas que ainda vagueiam por Ferreira do Zêzere.
"Contra os factos não há argumentos" diz o homenzinho. O slogan está certo:
Facto1 - cairam os Paços do Concelho
Facto2 - gastou uma fortuna num Volvo
Facto3 - não há Parque Industrial
Facto4 - não há novos empregos
Facto5 - não há Feira de S.Miguel
Facto6 - acabou com o carnaval
Facto7 - não há parque infantil
Facto8 - No ERZ não se discute FZZ
Facto9 - Perdeu no Tribunal os casos Mónica, Ubaldo, Lurdes etc...
Facto10 - Nada fez para minorar os maus cheiros, será que gosta?

sábado, 27 de agosto de 2005

Está quase

Na sequência do comentário em que o caro Manuel Lopes diz que os eleitos do PS nunca apresentaram nenhuma proposta neste mandato autárquico, afirmo que estou quase a concluir a leitura das actas de reunião de câmara, para que possa demonstrar o quanto está errado. Está errado, e muito errado. Engolir sapos é complicado, e logo este que é quadrado.

sexta-feira, 26 de agosto de 2005

Oliver Paine, que grandes músicas

Através do meu grande amigo, Marçalo, tomei conhecimento que o seu primo é músico. Qual não foi o meu espanto quando o ouvi. Chama-se Oliver Paine (nome artístico), é Português, e para mim, é um músico fora do comum, singular, com muita qualidade, mas que, não sei porquê, ainda não lhe foi dada uma oportunidade para vencer. O mundo da música tem destas coisas. Oliver Paine vai ter sucesso, é uma questão de tempo. Que sejamos os primeiros a ouvir as músicas deste músico e compositor, e que tenha sucesso, é o que desejo.
Particularmente, acho esta muito boa, "Beautiful Country".
Deixo aqui o endereço do site e do blog, passem por lá e divulguem.

Ah, ah, ah...


Sem tecer comentários, deixo aqui esta imagem do Robin Williams que retrata bem o modo como visualizei a campanha de pequenos outdoors colocados pelo PSD de Ferreira do Zêzere.

quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Aristóteles


"O único Estado estável é aquele em que todos os homens são iguais perante a lei".
Aristóteles, filósofo

Bowling, qual a melhor técnica?

Estava ontem/hoje em Pombal a jogar bowling e a aperfeiçoar a técnica (deve de existir), quando me apercebi que o bowling me transmite calma e tranquilidade. "Strikes", é que eram poucos, devia ser das bolas, ou talvez não. É difícil conciliar a força e a técnica. Mas dá gozo ouvir o som dos pinos a serem derrubados, não dá?!
Mas não estava para aquilo, ou melhor, estava e não estava.
Aliás, nem sei bem o que a noite me vai trazer hoje. Talvez indefinição, ou definição. O tempo o dirá, ou não.
Tenho sono, mas não posso dormir. É ingrato isto e aquilo. Tenho que esperar por aquilo e isto. Continuo a ter sono, mas não posso dormir. Ahh... Quero dormir!
Aqui deixo alguns links relacionados com bowling e claro, aceito conselhos, desde que isso me faça derrubar mais pinos!

terça-feira, 23 de agosto de 2005

Sem pachorra II (tinha razão)

Ontem enganei-me, ou não, afinal o folheto era o do PSD, é que pareceram-me mesmo iguais. Sempre tinha razão quando disse aqui que sabia como iria ser a campanha do PSD.
"Contra factos não há argumentos!" e é bem verdade. E este folheto é um facto, um facto difícil de entender. Isto é puro aproveitamento político. Faltaram foi as marchas populares, é que têm sido um sucesso.
E ainda puseram uma foto de um Festival Internacional de Acordeon no Bêco. Fizeram-se dois, e eu ajudei a organizar o primeiro. Porque não se fizeram anualmente, já que foram um sucesso? Perguntem-lhes, eu já sei a resposta.
Já agora perguntem-lhes porque razão é que eu, depois de ser Coordenador da Juventude Socialista, deixei de ser convidado pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere para qualquer actuação.
Continuei foi a não encontrar as páginas relativas ao Emprego e Turismo. Não enganem as pessoas deste concelho, estão aqui obras que foram feitas há sete ou oito anos. Só estradas e mais estradas. Vou trabalhar para onde? E vocês? E os vossos filhos?
Quero inteligência, políticas de fundo, inovadoras, que tragam mais jovens, mais emprego, mais turistas. Isto é básico. Sinto-me insatisfeito por ver que Ferreira nem consegue dar utilidade ao que tem, não existe aproveitamento, ideias.
Fico chateado, à pois fico chateado!! Mas vou estar de pé e vão ter que me aturar, seja quem for, já a partir de Outubro. Fica aqui a promessa.

segunda-feira, 22 de agosto de 2005

Que tranquilidade


Que calma que esta imagem transmite. Andei a dar uma olhadela pelas imagens que tinha no meu desktop, e encontrei esta guardada desde 06/03/03. Ainda alguém a possui, espero eu.

Sem pachorra


Hoje estou sem pachorra, olhei para o Boletim Municipal, edição número 4, II Série, da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, e fiquei assim.
Porra, que aproveitamento político. E ainda falam em "sustentabilidade" e "adequação dos investimentos". Basearam-se nas contas da Câmara Municipal, pois. Melhor dessem o dinheiro deste boletim aos pobres, é que isto tira uma pessoa do sério.
Nem consegui encontrar a parte do Emprego e Turismo, fiquei frustrado, é claro que fiquei.
Deixo aqui esta imagem, aceito comentários, mas parece-me que a mulher quer dizer que algo é muito pequeno ou que foi feito muito pouco.

domingo, 21 de agosto de 2005

Proibida compra de carros

O Governo anunciou ontem a proibição da compra de automóveis e edifícios por parte do Estado, numa das medidas de contenção preparatórias do Orçamento do Estado para 2006. A Direcção-Geral do Orçamento divulgou um conjunto de instruções para a preparação do OE/2006 que contemplam, nomeadamente, a proibição de compra de automóveis e edifícios por parte da Administração Central, bem como a celebração de novos contratos de arrendamento.
É de louvar, esta medida. Eu aplauso.

Volley



Sónia, tu que adoras desporto, aqui fica este vídeo!

sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Para pensar

Tens 18/20, estudaste ou não, procuras emprego. Onde o consegues? Em Tomar, Leiria, Santarém, Torres Novas?! Então e cá?! Existe emprego para ti? Claro, não és laranja! Foram tomadas medidas desde a alguns anos para cá, para inverter isso? Fixaram quantas indústrias desde a década de 90? A população está a diminuir em Ferreira do Zêzere, é um facto.
És pai ou mãe, pensas no melhor futuro para o teu filho, existirá emprego no nosso concelho para que eles mais tarde possam trabalhar?
É por isso que quero que façam mais e melhor em Ferreira do Zêzere, e não é com o partido que está no poder que isso vai acontecer. Já deram provas, durante muito tempo, que não o conseguem fazer.

"algures por ferreira" faz hoje um mês

Passado um mês, este blog conta com 500 visitantes, um número que eu considero relevante. Aqui fica o obrigado a todos os visitantes e comentaristas. Voltem sempre!

quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Para descontrair


Passeavam-se num cruzeiro Cavaco Silva, Alberto João Jardim e Pedro Santana Lopes, quando de repente toca o alarme, e soa o alerta :
- O navio está a afundar-se.
De imediato ouve-se a voz do Professor Cavaco :
- Salvem-se as mulheres e as crianças.
Logo de seguida com o seu charme peculiar diz Alberto João Jardim:
- Que se fod** as mulheres!
Pergunta Pedro Santana Lopes:
- E ainda dá tempo?

"Casa do Castelo" dá lugar a 500 apartamentos.

A "Casa do Castelo", um dos melhores clubes/discotecas do País, vai desaparecer para dar lugar a uma megaurbanização. Que mau. Eu que ainda passei lá 2 ou 3 noites excelentes. Que dirá todo o jet-set que por lá tem passado ou o Figo que lá se casou. Era um espaço fora do comum realmente. Vai restar a memória dos bons momentos lá passados.

quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Próxima etapa, Ensino Superior

Bom, lá me vou eu candidatar ao Ensino Superior! Que tenha força e que consiga trabalhar o suficiente para fazer face às despesas que se avizinham. Optimismo não me falta!

Marques Mendes

Então não é que o Major Valentim Loureiro disse que o Sr. Marques Mendes é um "pequeno ditador"?!
Que ele é pequeno em tamanho e política, já nós sabemos. Agora ditador?! Fez-me rir! Não troquem de líder, não.

domingo, 14 de agosto de 2005

Piercings



Como tirar um piercing do mamilo sem recorrer a ajuda profissional.

Vídeos

A partir de hoje, vou colocando alguns vídeos, aí do lado direito, sobre os mais variados temas. É só carregar no play!

sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Cantem um pouco de Goo Goo Dolls


And I'd give up forever to touch you
'Cause I know that you feel me somehow
You are the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now

And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
‘Cause sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonight

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

And you can't fight the tears that ain't coming
Or the moment of truth in your lies
When everything feels like the movies
Yeah you bleed just to know you're alive

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

(break and solo)

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

I just want you to know who I am
I just want you to know who I am
I just want you to know who I am

Sem comentários

A pedido de alguns visitantes, aqui deixo o nome do candidato do PSD que se fez tranportar pela carrinha pública (da Junta de Freguesia) para uma reunião de trabalhos do partido. Os visitantes têm razão em querer saber, afinal também pagaram o veículo e o gasóleo.
Sr.Francisco Baptista, Presidente da Junta de Freguesia de Pias e candidato pelo PSD novamente, pela 3ª ou 4ª vez à mesma Junta.
Seja feita a vossa vontade.

Que sejamos vencedores, mas sem álcool!


Tive que fazer copy nesta imagem d`o "Suplemento de Alma", um blog amigo! Que refresques as mentes dos Portugueses e que saias vencedor.

Anonimato é Cobardia

Aviso que a partir deste momento, todos os comentários feitos sob a forma de anonimato ou com outras palavras, senão nomes, ("sem partido", etc) serão apagados e alvo de ignorância.

Sexo, foi a palavra mais desejada

"A palavra "sexo" foi a mais procurada na Internet pelos portugueses durante o primeiro semestre de 2005. Segundo dados divulgados pela Marktest, 131 mil indivíduos, com mais de quatro anos, introduziram a expressão nos motores de busca. A segunda palavra foi "emule", com 93 mil registos."
DN, 11 de Agosto

E eu que pensava que a palavra mais procurada tinha passado a ser "dinheiro"?! Que falta tem vindo a fazer.
Epá, que sexo seja sinónimo de felicidade, optimismo, esperança, anticepticismo. Sempre evitaria os antidepressivos, Portugal precisa e o estado agradecia.
Deixo aqui este endereço, só para os homens! http://gatas-qb.blogspot.com/ . Aconselho a não clicarem!

quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Felicidade, quem és?!

Felicidade, espero por ti, precisamos de ti.
Podias ser forma, fórmula, caminho, mapa.
Podias ser fácil de gerir, de buscar, de trazer, de manter.
Ao invés, és instintiva, inesperada, não manipulada.
Fazes falta, muita falta.
Corro, não corro, luto, não luto.
Felicidade, volta para mim, para ele, para ela, para o outro, para todos.
Mas vem alta.
Volta para o teu lugar. É esse o teu lugar.
Que sejas simples de alcançar. Que te possas manifestar.
Fazes falta, muita falta.

quarta-feira, 10 de agosto de 2005

PS Autárquicas 2005 FZZ, com blogue online


Caros visitantes, informo que a Concelhia do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere, colocou online um blogue, intitulado "PS Autárquicas 2005 - FZZ" . Aqui deixo o endereço, http://psfzzaut2005.blogspot.com .

terça-feira, 9 de agosto de 2005

Política, o que é?

  • Ciência ou arte de governar.
  • Orientação administrativa de um governo.
  • Princípios directores da acção de um governo.
  • Arte de dirigir as relações de um estado com outro.
  • Conjunto de princípios e objectivos que servem de guia a tomadas de decisão e que fornecem a base de planificação de actividades.

Aqui fica a definição de política, penso que vai dar jeito a muita gente.

Junta de Freguesia paga transporte a candidato do PSD

Pois é, qual não foi o meu espanto ao verificar, ontem, dia 8 de Agosto, pelas 23h, que o candidato do PSD a uma Freguesia bem perto de Ferreira, se fez transportar na carrinha da Junta para comparecer numa reunião de trabalhos do partido. Porra, tenho mesmo que dizer porra para não dizer algo pior, eu fui um daqueles que lhe pagaram o transporte, tal como vocês.
Estamos onde afinal?! Andamos aqui a pagar contribuições para isto?! Tenham um pouco de bom senso, já têm idade para isso, e não abusem desta maneira.

sábado, 6 de agosto de 2005

Que comece a campanha a sério para as autárquicas.

Que vontade tenho que a campanha para as eleições autárquicas comece. Sinto falta de discussão, de troca de opiniões, de pontos de vista. Até agora, o trabalho que se tem desenvolvido é pouco expressivo, é monótono.
Não consigo vibrar, é muito pouco, não dá entusiasmo, não dá gozo.
Quero combater, quero lutar, quero incentivar, quero fazer parte das pessoas que vão mudar Ferreira do Zêzere para melhor.
Quero que acreditem, que tenham esperança, que tenham empenho, que lutem. Que partilhem dos mesmos sentimentos que eu. Quero provar que nós somos melhores. Se assim acontecer, sairemos vencedores.
Que adrenalina, que vontade, que desejo.
Isto sim, vai dar gozo, vai dar prazer, que bem que me vou sentir.

sexta-feira, 5 de agosto de 2005

Woody Allen no seu melhor!

"Não digam mal da masturbação, é sexo com alguém que se ama."
Woody Allen, realizador, humorista, músico, actor.

Este grande homem, apesar da idade, não pára de surpreender.

Saudação aos Bombeiros

Tendo ontem lavrado um fogo na minha freguesia, Pias, e numa altura em que os Bombeiros não têm descanso, deixo aqui um enorme abraço aos Bombeiros de Ferreira do Zêzere e em especial aos meus amigos.
Força, coragem e determinação, é o que desejo. O Concelho precisa de vocês.
Peço aos visitantes que deixem uma mensagem aos nossos Bombeiros, eles bem precisam.

quinta-feira, 4 de agosto de 2005

5 minutos em frente à Estação de Camionagem em FZZ

Tive que passar 5 minutos ao pé da Estação de Camionagem do meu Concelho(não tinha parque) e pensei para comigo, olhando:

Esta estação é uma aberração, é uma construção limitada, sem espaço para crescer.
Não tem um parque de estacionamento digno, pois o que se encontra mal chega para acolher os clientes do Restaurante “A Grelha”.
A rua que nos leva ao Centro de Camionagem não tem capacidade para passar 2 camionetas ao mesmo tempo. Fará quando se juntarem 6/10, vai ser uma confusão total.
Fica distante da escola, coitados dos alunos, são os que mais contribuem para o movimento das camionetas e mesmo assim vão ter que percorrer, à chuva ou ao sol, 800 metros, sujeitos a serem atropelados e/ou a chegarem encharcados a casa.
Isto é o que me salta à primeira vista…

Onde está a visão das pessoas que gerem este Concelho, custa assim tanto ver?! São coisas básicas, não é preciso nenhum técnico especializado chegar a estas conclusões.

Temos que mudar, e já no dia 9 de Outubro.

A mais que provável campanha do PSD local

Amigos, já estou a imaginar a campanha que o PSD de Ferreira do Zêzere vai fazer!

Vai-vos chegar um folheto, cor de laranja, todo bonitinho, em casa, com as obras feitas no concelho!

Obra aqui, obra acolá, estrada aqui, estrada acolá. Algumas ainda não estão concluídas, outras faltam inaugurar. A maior parte feita através de fundos comunitários, outras prometidas há já oito anos. A Zona Industrial quase pronta (dizem eles, mas ainda vai demorar mais um bom par de anos para que possa ser utilizada). Vai ser somente assim.

Aproveitamento das Potencialidades Turísticas, nada;
Fixação de Jovens, nada;
Mais Emprego, nada;
Mais Cultura, nada.

Veremos se não tenho razão.

quarta-feira, 3 de agosto de 2005

O melhor do Summer Camp




Não consegui resistir e tive que colocar online estas fotos! Deixo aqui duas das muitas fotos do acampamento! A vida é bela, realmente! Podem clicar em cima das fotos para as ver com mais pormenor!

terça-feira, 2 de agosto de 2005

Resposta a João Santos

Caro João Santos, não sei quem és! Eu sou um homem de honra e éticamente correcto. Não sou cínico. Não vais ser tu nem ninguém que me vão ameaçar do que quer que seja. Medo nunca tive e diariamente ando de consciência tranquila!
Pensas errado. Este blog é meu, sou só eu que o regulo e só os posts são da minha responsabilidade.
Já retirei o post intitulado "Direito de Resposta" e os comentários que dele advinham.
Cumprimentos,

Saber perdoar


"Os fracos nunca conseguem perdoar. O perdão é uma qualidade dos fortes."
Ghandi, político.

Mais a sério

Caros comentadores, posso ser verde na política, mas tenciono ser maduro. E é através deste blog, por exemplo, que isso acontece! Pois aqui estou eu a trocar opiniões! A fruta não nasce logo madura, precisa de tempo para que isso aconteça! O Homem aprende, ganha experiência com o passar da própria vida, até com os próprios erros.
Calado não fico, nem tenciono ficar! Custa-me olhar para o meu concelho e perceber que a continuar assim, Ferreira não tem futuro! É triste, mas é verdade!
Felizmente estou rodeado de pessoas competentes, pessoas que vão mudar Ferreira para melhor, pessoas dinâmicas, com vontade, com força. E o Carlos Graça é uma dessas pessoas. A JS deve-lhe muito, eu próprio também!
Por fim, é lindo ver o PSD a mandar constantemente Notas de Imprensa para os jornais. Ouvi dizer até que existe um certo medo dentro do aparelho partidário! Só as negas que levam! Ferreira vai lá, precisa é de tempo!

Como ver uma mulher bonita! Summer Camp

Se queres ver uma mulher bonita,
bebe uma garrafa de casal garcia!

Se queres ter uma mulher como "aquela",
bebe uma garrafa de gazela!

Não rima muito bem, mas foi à conclusão que cheguei depois beber uma linda garrafa de "sete e meio" diariamente ao jantar! Todas as mulheres ficam bonitas!

Aproveito para enaltecer o convívio que tive no Summer Camp Ecosy (Figueira da Foz)! Uma experiência enriquecedora.
Um encontro que juntou mais de 1600 jovens socialistas de toda a Europa (Ferreira do Zêzere levou 6). Para o ano é em Alicante, Espanha e eu espero estar lá!

Correcção e Repúdio

Caros comentadores, depois de uma conversa com o meu amigo Nuno Benedito, cheguei à conclusão que foi alguém que utilizou indevidamente o nome dele.
Como dizia no post "Direito de Resposta", "esperava outro tipo de comentário", e afinal tinha razão.
Aqui fica a correcção e o repúdio à pessoa cobarde que colocou o comentário em nome do Nuno.