sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Tornado avizinha-se

Fonte próxima das ciências meteorológicas informou-me que um tornado de grandes proporções avizinha-se das gentes do PSD. Prevê-se uma razia completa. Estimados visitantes, se virem por aí um tornado parecido com este, desviem-se, deixem-no passar, pois há males que vêm por bem.

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Símbolo

De forma a desfazer dúvidas e mal entendidos, o símbolo do "Algures por Ferreira" não é nem nunca foi uma águia. Eu até sou do Benfica, mas a ave é um FÉNIX.
A fênix ou fénix (em Grego: Φοινιχ, tradução literal: Phoinix) é um pássaro mitológico que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é ser capaz de transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas onde chega a carregar elefantes.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma
águia. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente 500 anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária. A fênix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual. Os gregos provavelmente copiaram dos egípcios a idéia da fênix. Esses últimos adoravam benu, uma ave sagrada semelhante à cegonha. O benu, assim como a fênix, estava ligada aos rituais de adoração do Sol em Heliópolis. As duas aves representavam o Sol, que morre em chamas toda tarde e emerge a cada manhã.
Neste atalho, a sua definição mais pormenorizada:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fénix

quarta-feira, 28 de setembro de 2005

PSD prova que errou

Ao ouvir o Direito de Antena do PSD fiquei surpreendido, pois o Sr. Luis Pereira mostrou que errou, mostrou que o que fez está errado, não foi bem feito.
Tentou defender-se com perguntas propositadas, com respostas preparadas.
Esteve mal, não teve argumentos e com isso mostrou medo.
Por alguma coisa ele preparou aquelas perguntas. Ele sabe que o povo não é cego e por isso tentou remendar-se.
Mais vale prevenir do que remediar, por isso lhe digo: Não é altura de remediar, já não vai a tempo, para o mal de todos os Ferreirenses.
Não tente remediar o que de errado fez, não tente enganar os Ferreirenses.
Toda a gente sabe que a Central de Camionagem é uma aberração (vejam uma camioneta a entrar, comprovem). Toda a gente sabe que é um perigo todos os jovens a passar naquela rua. Peço a Deus que não aconteça nada de grave.
É também por isto que voto PS, pois sei que pensam mais além, sei que são mais capazes.

terça-feira, 27 de setembro de 2005

Direito de Antena

A partir de amanhã, Quarta-feira, diariamente às 10h50 e 22h50 será exercido o direito de antena pelo Partido Socialista no Emissor Regional do Zêzere. As primeira mensagens serão ditas por mim e pelo camarada Carlos Salgado.

Para Reflectir

Desde o primeiro dia que visito diariamente este blog... por vezes riu-me, por vezes fico pensativo, e há ainda aquelas vezes em que fico triste por pertencer à mesma terra de algumas pessoas que aqui fazem os seus comentários... Recém-licenciado, cheio de ambições e vontade de vencer! Sei que o meu futuro não passará pela minha terra natal... se tenho pena? Claro que tenho! Tenho pena pelos meus amigos que aqui vou deixar, pela familia, por todos os sonhos que outrora tive e que agora entendo que não passavam disso mesmo, de sonhos... Sei que há pessoas que têm interesse que as coisas continuem assim. Essas eu não critico! Estão bem assim... Agora todos os outros cidadãos que apenas querem um futuro melhor para a nossa terra pensem se é isto que vocês querem! Aqueles que têm filhos e que sei que ambicionam o melhor para eles, pensem se querem que eles cresçam numa terra onde sabem à partida não vão poder dar asas aos seus sonhos. Pensem nisso! Pensem se querem que eles conquistem as coisas por mérito e por esforço ou por favores ou amizades. Olhem para o que se passa à vossa volta! Por favor não ponham a cabeça de baixo da terra! Muitos de vocês já têm uma vida estável, e pouco irá mudar até aos vossos últimos momentos, mas pensem nos jovens e crianças que têm vontade de vencer e ser alguém na vida. Sempre fui educado a lutar pelas coisas, e muitos de vocês poder-me-ão criticar por dizer que o meu futuro não passa por aqui. Critiquem! Infelizmente também sou egoísta, e sei que o melhor para mim é ir embora da minha terra. Mas antes de criticarem-me pensem em todos os jovens que tiveram de partir para poderem realizar os seus sonhos... Recém-licenciado em gestão... o que me esperaria aqui? Se uma licenciada em Inglês-alemão é fiscal de obras, eu talvez tornar-me-ia varredor de ruas (com todo o respeito que a profissão me merece). Tenho 23 anos e muita coisa para aprender, e sei que ao longo do caminho da vida vou deparar-me com muitas injustiças, e sei que vou revoltar-me sempre que as encontrar... Neste momento sinto-me revoltado com o que se passa na minha terra. O que vou fazer para tentar mudar esta situação? Vou votar! MÉRITO; COMPETÊNCIA; ESFORÇO; FUTURO. Não vou apelar ao voto neste ou naquele partido. Só peço-vos uma coisa! Pensem...
Vasco Rafael

segunda-feira, 26 de setembro de 2005

O peixe chamado "PS Ferreira do Zêzere"

Coloco aqui esta imagem para que possamos comentar/legendar. Mas sempre com a certeza que, apesar de ser cor de laranja, o peixe se chama "PS Ferreira do Zêzere".

Esta é para ti, João Carlos

Caro João Carlos, cada vez mais me decepcionas, mais uma vez não esperava um comentário deste género, vindo de alguém como tu.
Coloco neste post a minha resposta para que toda a gente a veja.
És uma daquelas pessoas que são felizes com o que têm. Esse tipo de pessoas, para mim, são pessoas básicas, acomodadas, sem motivação, sem dinamismo, sem objectivos, enfim, sem ambições. Fica mas é em casa, pois de pessoas como tu, Ferreira não precisa. Já basta as que lideram este concelho, dinossauros políticos que só estão nos lugares para receber o cheque ao fim do mês.
O que o Presidente da Câmara fez, e que tu mencionaste, é básico, qualquer pessoa minimamente inteligente percebe isso.
Dizes que os jovens são apoiados. Tens o emprego que desejas cá?! Os teus amigos ficaram cá?! Nem a filha do Presidente cá ficou. Pensa um pouco mais além, os argumentos que apresentastes são retrógradas.
São precisas políticas de fundo neste concelho, políticas inteligentes, políticas inovadoras. É isso é que faz falta, porque o que se fez é como que obrigatório.
Por exemplo, foi feito um estudo por alunos de uma escola profissional, que demonstrou que Ferreira do Zêzere está em 7º lugar a nível nacional em Potencial Turístico, tens noção do que isso significa?
Foi feito alguma coisa? Existe alguma aposta, alguma política de aproveitamento turístico?
Não temos um parque de campismo, uma praia fluvial de jeito. Temos uma piscina que nem espaço tem para as pessoas. Enfim, não me faças rir.
Sou novo, sou um puto, tanto que me orgulho, pois assim tenho muitos anos para aprender. Luto por ideais, não sou troca-tintas, nem me vendo como vocês. Tenho um longo caminho a percorrer, portanto estou tranquilo, pois sei que vamos vencer, vamos dar um novo rumo a Ferreira. A Justiça existe. Não te esqueças do que te estou a dizer.
Felizmente não tenho pessoas no meu partido, como por exemplo o Sr. José Manuel Duarte, ou o vosso candidato por Ferreira, Luís Pereira.
Este último foi fundador da JS, já foi Presidente da Assembleia de Ferreira do Zêzere pelo MPT e já criticou compulsivamente o actual Presidente da Câmara.
Pessoas que se vendem, que não têm ideais, que estão no partido que mais lhe dá. Devias ter vergonha disso.
A sociedade evolui, prova disso são os nossos resultados.
As gentes do PSD estão nervosas, estão com medo, tu és prova disso!
Fico à espera, como dizes, que voltes.
Ah, que bem me sinto!

domingo, 25 de setembro de 2005

Eu não voto em Luís Pereira

No próximo dia 9 de Outubro Luís Pereira recandidata-se ao cargo de Presidente da Câmara que já ocupa há cerca de 15 anos. São 15 anos!!! Muitos anos e pouca obra!!!
Enumero aqui algumas conclusões a que cheguei e pelas quais nunca votaria Luís Pereira.
Luís Pereira não nasceu nem é filho ou neto de Ferreirenses;
Luís Pereira em 15 anos não conseguiu concluir um Parque Industrial;
Luís Pereira em 15 anos não construiu um parque Infantil para os nossos filhos e netos;
Luís Pereira comprou um Volvo para a Câmara quando esta tem muitas dívidas e empréstimos;
Luís Pereira em 15 anos não dotou o Concelho de equipamentos desportivos para o futebol e o atletismo, modalidades que são representativas no Concelho;
Luís Pereira deixou acabar a Feira de São Miguel;
Luís Pereira deixou morrer o Carnaval;
Luís Pereira deixou as marchas moribundas;
Luís Pereira não criou um Arquivo Municipal;
Luís Pereira não criou um Museu;
Luís Pereira não desenvolveu nenhum plano de acção cultural gobal;
Luís Pereira não promoveu nenhuma acção de divulgação Turística do Concelho;
Luís Pereira não criou nenhum Produto Turístico no Concelho;
Luís Pereira não é simpático para muitas pessoas do Concelho;
Luís Pereira tem direito a uma reforma milionária assegurada à custa dos que o elegeram;
Luís Pereira não evitou que os Paços do Concelho desmoronassem;
Luís Pereira está a pagar com o nosso dinheiro uma renda do espaço internet quando a Câmara tem espaços para o efeito.
Luís Pereira não apoiou os jovens.
Deixo este post para que vocês possam colocar todas as conclusões a que vão chegando. Conhecem alguém que diga bem de Luís Pereira?

quarta-feira, 21 de setembro de 2005

"Teoria dos Chiques"

Diz o Ex.mo Sr. Lopes Carraço na edição da 1ª Quinzena de Setembro do Despertar do Zêzere que é chique viver em Ferreira.
Devia ter tirado a ideia dum comentário feito por alguém neste blogue, pois. Tem razão, erra é nos factos que enuncia para tentar comprovar a, chamo-a eu, "Teoria dos Chiques".
É chique, aliás, é chiquérrimo, é que só a classe chique tem capacidade financeira e moral para se manter cá. Aliás, o Jet-set vai passar todo para cá, qual Cascais, qual quê!
Esqueceu-se foi do EMPREGO, e esqueceu-se propositadamente, pois ele não existe cá.
Diz que "temos cá tudo o que necessita"(mos). Haja paciência, o que a cegueira política faz.
Onde está o EMPREGO? Se temos cá tudo, porque razão os jovens não se fixam cá, não trabalham cá, porque está tanta gente no desemprego?
Sr. Lopes Carraço, desculpe, mas isto fica-lhe mal. Seja directo, diga as coisas sem rodeias, sem artimanhas.
Qualquer pessoa entende que isto é pura propaganda política camuflada, mas pouco. Aposto que perde mais votos do que ganha.
Até um dia destes, já não falta assim tanto. Cumprimentos
Amigos, preparem-se para verem o José Castelo Branco, a Cinha Jardim, etc, etc, pois Ferreira do Zêzere é chique, é o paraíso, temos cá tudo. Viva a fartura. VIVA!

71 visitantes, suplantado antigo recorde

Ontem passaram por o "Algures por Ferreira", 71 visitantes. Participem mais, dando a vossa opinião, comentário ou crítica. Obrigado

terça-feira, 20 de setembro de 2005

Carta Aberta/Nota de Imprensa

Carta Aberta do Coordenador da JS – Ferreira do Zêzere ao Sr. José Manuel Duarte

Ex.mo Sr. José Manuel Duarte,
Um dia destes ao ler o quinzenário Despertar do Zêzere deparei-me na última página com um espaço designado por Balcão Crítico onde V. Ex.ª dirige uma carta aberta ao candidato do Partido Socialista Sr. Carlos Salgado.
Considerando-se V. Ex.ª amigo do Sr. Salgado, presumo que teria sido mais correcto enviar essa carta particularmente mas, ao contrário, optou por fazê-lo publicamente.
Por outro lado, sendo o Senhor candidato pelo PSD à Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere teria sido mais digno que se identificasse como tal pois, ao contrário do Sr. Salgado, a si, Sr. Duarte, poucas pessoas o conhecem no Concelho ou pelo menos fora da Igreja Nova.
Eu próprio conheço-o muito mal mas, sei o suficiente, para concordar que o Sr. esteja revoltado com o cartaz do Sr. Salgado e explico-lhe porquê:
É natural que o Sr. se revolte quando interpreta num slogan nosso que “Nada tinha mudado” mesmo quando não lê bem pois o nosso slogan diz isso sim que “Ferreira Parou”, por outro lado, homessa até houve coisas que mudaram. Aí estamos inteiramente de acordo!
Se bem me informaram o Senhor até é um dos verdadeiros protagonistas de mudanças que nos últimos anos temos conhecido em Ferreira do Zêzere pois no decurso dos meus 20 anos de idade sei que o Senhor foi candidato do CDS à Assembleia Municipal nos anos 90, conheci-o depois a escrever artigos em que louvava o actual Presidente Luís Pereira para no mesmo ano ser candidato do Partido da Terra e fazer-lhe oposição. Conheci-o mais tarde como deputado do Partido da Terra a “partir a loiça laranja” na Assembleia Municipal e finalmente conheço-o agora como “amigo” do Carlos Salgado mas candidato do PSD.
Fique pois sabendo que com muitos amigos assim, o Sr. Salgado não precisaria de inimigos, fica também a saber que estamos inteiramente solidários consigo pois talvez o nosso cartaz devesse ter tido uma nota de rodapé a dizer: Nada mudou excepto o Sr. Duarte que entretanto mudou do CDS para o MPT e daqui para o PSD e sabe Deus mais o quê.
É interessante verificar que próximo das eleições o Sr. aparece sempre com uns artigos de opinião no Despertar para depois, findo esse período, desaparecer sem deixar rasto e no meu entender sem deixar saudades.
Se está á espera que o meu cabeça de lista lhe responda, se pensa que cria um fait diver, uma polémica ou lá o que quiser para denegrir a imagem do Carlos Salgado está muito enganado bem pode continuar atrás do seu Balcão a mandar cartas aos amigos mas não tenha vergonha de se identificar:
José Manuel Duarte, candidato do PSD à Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere.

Um abraço
Bruno Gomes

Batido recorde, agora está em 54

O "Algures por Ferreira" atingiu a marca dos 54 visitantes ontem. Obrigado a todos, é sinal que o trabalho que tenho vindo a desenvolver tem sido acertado.

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Esta não!

A JSD é tão distraída que nem sabe que o Emidio Guerreiro (que eles citam no seu site) demitiu-se do PSD em 1975 e acabou no PS. Foi durante algum tempo um inimigo interno do político Sá Carneiro e quando viu que não o vencia mudou-se pró Partido Socialista.
O caro Mário Lino é que deu com este tremendo erro, e faz uma comparação que acho interessante:
"Vós sois demolidores do mal, vós sois os construtores do futuro ideal". (Emidio Guerreiro)
"Estava a prevêr a queda dos Paços do Concelho ou a demolição da própria JSD-Ferreira na pessoa do seu Presidente (já conhecido como o 10º) ?!" (Mário Lino)

PS: Já agora, e para as pessoas que eventualmente não sabem, este homem faleceu este ano com 105 anos.

sábado, 17 de setembro de 2005

PSD não convida candidato à Assembleia

Aqui fica a notícia, em primeira mão.
Então não é que o jovem Luis Macedo, 17º candidato para a Assembleia Municipal pelo PSD não foi convidado para o jantar organizado no dia 16-9-05 na Casa dos Leitões!?
Será por ser o 17º candidato da lista? Ou por ser um jovem com capacidades?
Precisam de provas ou cada vez estão mais ilucidades sobre o que tenho vindo a dizer?!
"Esqueci-me de dizer...: é que o mesmo Luis Macedo que é o 17º Candidato à Assembleia Municipal também "ainda" é vogal na comissão politica da JSD de Ferreira do Zêzere. (Mais um facto sem importância.) Háaa... espera... e segundo informa no site http://www.jsd.fzezere.com/pag/estrutura.htm também é filiado no PSD com o Nº 66701. Há pois é... Mas alguém conhece o Luis Macedo!?"
Não fui eu que inventei isto.

Imprevista observação

Estava eu no rotineiro almoço de Sábado, com os olhos no telejornal, quando, e inevitavelmente, dei comigo a ouvir uma conversa entre uma criança de 6/7 anos e um adulto com cerca de 35.
Dizia o adulto, "a vida não pode parar, por vezes o homem e a mulher têm que se separar devido a certas coisas, como o álcool, a fidelidade, o facto de não se entenderem. É assim a vida de hoje".
Ele até tem razão, é um problema da nosso sociedade, mas perde-a toda por estar a falar com uma criança.
Era preferível transmitir valores de uma vida a dois, de um compromisso, algo superior, algo orientador.
Há uma altura, num livro de Paulo Coelho, em que ele compara a vida a dois às linhas de caminhos de ferro. Tem razão, para o comboio não descarrilar, as linhas não se podem afastar nem aproximar, têm que estar sempre paralelas. Se alguma linha se desvia do seu trajecto, toma outro rumo, o comboio descarrilha. Com uma relação passa-se a mesma coisa.
Mas tenho que me ir habituando, e eu peco por ser um pouco conservador, cada vez mais a nossa sociedade perde os valores, a dignidade, a honra. Os compromissos valem zero. O que se sente hoje, já não se sente amanhã; o que hoje é um determinado objecto, amanhã já não o é.

quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Demorou mas foi

Passadas, e sem exagero, mais de 6 horas de volta dos comentários e fóruns, consegui finalmente pôr isto em ordem sem perder nada.
O "Algures por Ferreira" volta a estar na sua máxima força.
Então não é que que o candidato do PSD faltou a um debate na Rádio Condestável no dia 12 de Setembro?!
Teria medo de ouvir as verdades?! Ou de não estar à altura do meu camarada Carlos Salgado?!
Todos perdemos com isto, até porque gostava de ouvir os argumentos que tinha para apresentar. Será que os tem?!

segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Ser ou não ser, eis a questão

A pedido do amigo Luís Antunes, vou colocar este post para que possamos esclarecer algumas indefinições do concelho. Eu vou tentar obter respostas e vocês também as podem colocar.
1 - O Volvo da Câmara foi comprado em leasing e se ao fim de uns tempos o presidente pode ficar com ele por um valor residual?
2 - Se é verdade que a Casa que vai ser demolida por causa da variante, se foi começada sem licença e se agora, por alguém fechar os olhos, o povo vai ter de pagar 30 mil contos ao proprietário? (Informo-te que se isso for verdade há mandatos que podem ir ao ar...)
3 - Se é verdade que o Campo de Tiro da Galeguia está ligado ao Vereador Jacinto, se é ilegal e incomoda os vizinhos e quem pagou as placas de gigantes da sinalização que indicam a sua localização?
4 - Se é verdade que há vizinhos que já foram atingidos pelos tiros desse espaço?
Por favor ajuda-nos a esclarecer neste Concelho estas histórias sejam elas verdadeiras ou falsas.
Obrigado. Luís Antunes

domingo, 11 de setembro de 2005

Resposta a Paulo Jorge

Dos sonhos nascem as obras, caro Paulo Jorge. Eu estou preparado para qualquer resultado, mas acredito piamente que vamos melhorar o resultado obtido há 4 anos e que temos todas as condições para vencer.
Não tenho medo do que quer que seja, não sou aficionado e sei que tudo tem um timing. Por isso estou tranquilo, até porque tenho 20 anos, sou um jovem.
Eu vejo os lados todos, mas luto por uma causa, que é fazer mais e melhor em Ferreira do Zêzere. Tem um pouco de bom senso e olha tu para os dois lados. Este concelho precisa de muita coisa, tu próprio sabes isso.
Garanto-te que se visse este concelho na dianteira, a desenvolver-se, com mais emprego, com mais jovens e investimento, não falaria desta forma, Paulo.
A vossa sorte foi que dominaram isto há uns anos, mas o tempo passa, as gentes evoluem.
Cada vez vejo mais gente a lutar pela mudança. Sejam de que quadrantes políticos forem, sentem o que se está a passar em Ferreira está errado. Um dia há-des dar-me razão.
Não tenho medo do que o povo ordenar, pois sei que as gentes de Ferreira estão cada vez mais a perceber o que está errado. Por isso
o amanhã será de mudança.
Eu vou, estando o PS na oposição ou no poder, lutar para que Ferreira evolua, criticando ou elogiando, através do lugar que vou ocupar. Era isso que queria dizer quando disse que ia criticar as pessoas na cara. E olha que há muito para dizer sobre estes 4 anos de governação PSD. Vou fazer um bom trabalho, um trabalho credível, garanto-te desde já.

sábado, 10 de setembro de 2005

De volta, com recorde de visitantes

O "Algures por Ferreira" bateu o recorde de visitantes esta Sexta-feira, 52!
Já estou de volta, não posso sair para me caírem logo em cima. Que projecto que eu vi ontem!! O 11º Estágio de Dança de Aveiro. Um projecto de 2 semanas em que o povo aveirense participa em aulas abertas com o objectivo de, no último dia, fazer um espectáculo. Grandes professores, grandes músicos e grandes alunos (cerca de 120). Algo fácil de organizar e que está sempre cheio, pois é a comunidade que o faz. Interessante para fazer em Ferreira, disponibilizo-me a organizar.
Mudando de assunto, escrevam com os vossos nomes, para que eu não tenha que apagar os comentários e vocês não digam que só deixo os que me convêm. Já agora, cuidado com o que dizem, pois não me está a apetecer visualizar o dono do IP, dá imenso trabalho.
Cumprimentos

sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Já volto


Vou ter mais um fim-de-semana cheiíssimo de trabalho. Vou mas é dar uma volta até ao Teatro Aveirense ver um espectáculo de dança contemporânea. Enquanto o tempo passa, fiquem por cá a “prosar” e a comentar, o "Algures por Ferreira" agradece. "Inté"...

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Destaque do dia (temos poeta)

Com o consentimento do prosador, tomei a liberdade de colocar esta prosa, pois e acima de tudo, acho que está bem concebida! Continua.

Realmente o Albertino
Tem em parte razão
De que interessa um tal Norberto
se ele não ganha a eleição?

Qualquer Graça com bom senso
Sabe que o Marques ganhou
E tal como o Lourenço
a quem ninguém derrotou

Outra conversa será
Em Dornes e Igreja Nova
Onde, ao que ouvi dizer,
A laranja apodreceu e
fizeram-lhe uma cova.

Pena é que no Beco
terra bonita e vizinha
não ponham de lado o Cruz
e apostem na Adivinha

Longe vá a agoirada
Deste "Manuel Albertino"
que por ser tão pequenino
no carro trás almofada

É que só quem não quiser
É que não vai entender
Que é já para Outubro
que a Rosa vai vencer


João Manuel Trovador Cotrim

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Escreve as tuas prosas sobre candidatos aqui

Este post vai servir para que os visitantes possam deixar as suas prosas, trocadilhos, provérbios e rimas sobre candidatos às eleições autárquicas deste concelho. Desde já esclareço que não sou responsável pelos comentários que sejam colocados.

terça-feira, 6 de setembro de 2005

Conclusões II

Continuei a dar uma olhadela pelos candidatos às eleições autárquicas e concluí mais umas coisas:
  1. O PS tem mais gente com ele do que o PSD, contei-os;
  2. O PS tem mais mulheres candidatas nas listas do que o PSD;
  3. A lista pelo PSD na Igreja Nova não tem mulheres sequer.

1000 visitas já cá cantam

Passados 48 dias, o "Algures por Ferreira" atinge a barreira dos 1000 visitantes.
Obrigado por o visitarem.
É meu intuito melhorá-lo dia após dia e que o seu conteúdo seja do vosso agrado ou desagrado.
São vocês que o fazem e são os vossos comentários que tornam real o objectivo deste blogue: a partilha/montra de ideias, de ideais, de convicções, de opiniões.
Porque é para vocês que este blogue existe, peço que o comentem, que o critiquem, ou que o elogiem.

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Conclusões

Chegou-me hoje a casa o jornal "Despertar do Zêzere" e com ele as listas de candidatos às autárquicas pelo diversos partidos políticos a Ferreira do Zêzere. Só veio confirmar aquilo que eu já pensava.
Concluí que:
  1. Não existiu renovação de candidatos por parte do PSD.
  2. O PSD não aposta nos Jovens (líder da JSD vai em 10º lugar para a Assembleia Municipal).
  3. O PSD não aposta nas Mulheres (O PS tem 3 mulheres candidatas à Câmara Municipal contra uma do PSD; O PS tem 3 mulheres nos primeiros 14 lugares da Assembleia Municipal contra 0 (zero) do PSD.
  4. O PS aposta nos Jovens (prova disso é o 3º lugar para o representante da JS).
  5. O PS aposta nas Mulheres (como acima referi).

São conclusões que expressam bem a diferença entre as duas candidaturas.

PS: Destaco também a falta de ética de duas pessoas que vão na lista para a Junta de Freguesia de Pias. Esses dois homens não são homens de palavra. Um deles, anteriormente, fez afirmações graves contra o actual Presidente de Junta. Tenham um pouco de honra e dignidade, é o que um jovem de 20 anos vos pede.

Manifestos Autárquicos

Já se encontram online os Manifestos Autárquicos/Eleitorais da Juventude Socialista e do PS Local.
O da JS encontra-se no atalho "Propostas" em http://jsfzz.com.sapo.pt e o do PS em http://psfzzaut2005.blogspot.com .

Que linda que é esta mulher, Merche Romero



"Gosto de homens ciumentos" Merche Romero

Eu, Bruno Gomes, sou ciumento. Com alguma sorte e ela não vê este post, pois.

sábado, 3 de setembro de 2005

Ah, pois é!!

O Partido Socialista juntou no jantar de apresentação 400 pessoas com um só objectivo, fazer mais e melhor por Ferreira do Zêzere.
Este jantar serviu bem como reflexo do ambiente que se vive em torno da candidatura do camarada Carlos Salgado.
Correu-me bem, a mim e à Juventude Socialista, pois mostrámos quem somos e o que queremos.
Foi um jantar que me trouxe algumas mais valias humanas, alguma que nem esperava, que porventura vão ser importantes na troca de ideias, de saberes, de objectivos, de experiências.
Vamos trabalhar com um só objectivo, que é fazer deste concelho, um concelho capaz, digno, moderno, na dianteira, com mais emprego e investimento.
Agradeço a essas pessoas. Um forte abraço!

sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Benfica ganha sócios com campanha do PSD Local

O eleitorado de Ferreira do Zêzere adere em massa ao kit benfiquista para ter acesso aos descontos na famosa multióptica. É que só com a utilização de óculos de aumentar é que conseguem visualizar os outdoors colocados, com as respectivas fotos dos candidatos, pelo PSD Local. Há já quem diga que são proporcionais aos candidatos, eu não sei se será verdade, mas desconfio.
Há males que vêm por bem!

quinta-feira, 1 de setembro de 2005

Não ao conformismo em Ferreira

"O conformismo é carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento.”
John Kennedy


Aproveitei uma frase de John Kennedy retirada do blogue "Suplemento de Alma", para expressar o que vai na alma de uma fatia do eleitorado ferreirense. Comunico constantemente com gente que está saturada, descontente com o que se tem feito em Ferreira do Zêzere. Dizem-me inclusivamente que já estão conformadas com o futuro do concelho, que não há nada a fazer.
Pensam errado, e eu digo-lhes isso. É preciso mudar este descontentamento. É preciso fazer acreditar que podemos ganhar. É preciso mostrar o que está errado, o que não foi feito, o que poderia ter sido feito, o que nós poderemos fazer.
É preciso força, coragem, determinação, convicção e inconformismo.
Mas temos que ser todos a fazer este trabalho, é o que vos peço.
Nota: o PS tem o jantar de apresentação dos candidatos esta Sexta-feira onde também vai apresentar o seu programa. Pois é, temos que ir rebocando os outros partidos, tomando a dianteira, pois eles, concluo eu, estão vagos em ideias e necessitados de orientação.