sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Não custava nada.

Por vezes, e ultimamente mais constantemente, passo por trabalhadores da Câmara Municipal a colocarem alcatrão nos mais que frequentes buracos na estrada que liga o Ramal de Ferreira ao Tojal. Uma estrada em que passo diariamente.
Não entendo porque razão é que depois de colocarem o alcatrão nos respectivos buracos, não trazem um cilindro e o acondicionam convenientemente.
Como leigo que sou nessa matéria e aos olhos do meu senso comum, acho que se o alcatrão fosse "prensado" com um cilindro deixaria de se colar tanto aos automóveis e não se descolava tão depressa. Ficava um trabalho mais bem feito e o espaço temporal de recolocação seria maior.
Não custava nada.
Já agora, e porque estou a falar de estradas, decepciona-me passar pela Freguesia de Areias. Uma estrada que levou um piso à dois ou três meses já está cheia de recortes aqui e acolá.
Pergunto eu!? É para se colocar um outro, ou a empresa não é culpada pelos sucessivos abaixamentos de terra e alcatrão?!
Para quando o alcatroamento da estrada que liga o Ramal ao Tojal!? Concerteza me elucidarão na próxima Assembleia Municipal, deduzo eu.

Sem comentários: