sábado, 29 de abril de 2006

Relembrar.

Relembro que hoje decorrerá a 2ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere, na Biblioteca Municipal pelas 15h30.
Será um pouco quente e deveras importante, digo eu...

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Ser sincero.

"Também ninguém entendia o porquê do atraso da zona industrial, porque é que nunca me preocupei demasiado com a zona industrial."
Luís Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, em entrevista no Despertar do Zêzere, 1ª Quinzena de Abril.
Será que merece comentário?! Serão palavras de um bom autarca!? Por amor de Deus, eu tinha vergonha.

sexta-feira, 21 de abril de 2006

Já se treinam, by Zézinho.

Pois é, já assisti aos treinos para o novo concurso. O "passa pelo meio". Já se sabe o local, a rotunda da cepsa com o perfil, com ou sem boxers. Já há quem troque volvos por motos.
Caros motards, já há quem se treine. Esta foto mostra-o. Atenção ao mármore.
Aceitam-se comentários, dedicatórias, prémios, fórmulas, conselhos e tacticas.
Zézinho

quarta-feira, 19 de abril de 2006

A importância da pontuação.

Efectivamente a língua portuguesa é muito traiçoeira....
Ponto e Vírgula...
Um homem muito rico, estava muito doente e à beira da morte. Pediu papel e caneta, e escreveu o seguinte:
DEIXO MEUS BENS À MINHA IRMÃ NÃO A MEU SOBRINHO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE NADA DOU AOS POBRES

Morreu antes de fazer a pontuação.
Para quem ele deixou a fortuna?
Eram quatro os concorrentes;
1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã ? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
"Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
3) O alfaiate pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."
4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabichão, fez a seguinte interpretação:
"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Dou aos pobres."
Assim é a vida. Somos nós que colocamos, os pontos e as vírgulas... E isso faz a diferença!!

PS anuncia presença de Ascenso Simões.

O Partido Socialista deste Concelho, anuncia através do seu blogue oficial (http://psfzz.blogspot.com), a presença do camarada Ascenso Simões, actualmente a desempenhar funções de Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, no jantar de 25 de Abril.

terça-feira, 18 de abril de 2006

Frase.


Os ataques da inveja são os únicos em que o agressor, se pudesse, preferia fazer o papel da vítima.
Fonte: "Pensamentos e Reflexões"
Autor: Zamora , Niceto

segunda-feira, 17 de abril de 2006

Partido Socialista divulgou Logotipo de Boletim.


O Partido Socialista da Concelhia de Ferreira do Zêzere divulgou o Logotipo do novo Boletim "O Cidadão", a ser apresentado no dia 24 de Abril, jantar de comemoração do 25 de Abril.
O "Algures por Ferreira" sabe, por fontes seguras, que existe um certo receio alaranjado em relação ao conteúdo do mesmo.
Que seja o primeiro de muitos, os munícipes devem e precisam ser informados acerca do trabalho da Oposição deste Concelho.

domingo, 16 de abril de 2006

Perfil de Rotunda já tem "boxers".

Pois é, o perfil que está na tão críticada rotunda já tem uns boxers.
Diz o vento que será o perfil do Presidente da Câmara, confesso que tem parecenças, mas longe de mim dizer que o é.
Serão as amêndoas da Páscoa, uns boxers às riscas pretas?! Para quem?! Será que usa!?

Pois é.

sexta-feira, 14 de abril de 2006

A Vida.


Na vida, todos os prazeres, as sensações, os trabalhos, os amores, as experiências, têm que existir e se viver de forma extrema, sob pena de não se lhe dar a importância devida.
Já dizia Roger Bussy em “Maximes d’Amour pour les Femmes, “Quando não se ama demais, não se ama o suficiente”.
Eu cá trato de viver os momentos que eu gosto ao máximo. A vida muda de um dia para o outro. Num dia estamos em baixo, no outro estamos francamente melhor. Confesso que não consigo conjugar estes dois momentos. Não sei esperar, mas tenho que esperar, a isso me obriga o tempo.
Estar-se feliz é estar-se bem, é ter motivação para acordar, para gozar o dia, a noite. Estar-se feliz é ter alguém que nos faça feliz, que nos queira, que nos admire. Que bom que é quando a temos, quando para ela também vivemos.
Que energia que se tem. A vida quase que parece um filme daqueles com finais felizes.
Tudo parece querer dar certo. Quando assim é, merecia dar mesmo certo.
Entregamo-nos mutuamente, como querendo dizer que somos da outra pessoa, com transparência, com total franqueza. Dizemos o que sentimos.
Adormecemos e acordamos a pensar na outra pessoa, como que uma incessante precariedade nos tomasse a mente. Sentimos falta, falta dos momentos, falta da presença, falta das palavras.
Que importância tudo isto tem. Sentimo-nos completos, sorrimos constantemente. Há porém que alimentar tudo isto, esforçando-nos, compreendendo-nos, revitalizando e quebrando toda a monotonia de duas vidas ocupadas e opostas. Fácil, quando se quer.
Consegue-se, eu acredito.

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Curiosidade única.

Há 1:00 AM da manhã 2 minutos e 3 segundos de Quarta Feira, 4 de Maio de 2006, as horas e o dia serão assim 01:02:03 04/05/06
ISTO NUNCA MAIS VAI ACONTECER NA TUA VIDA

Feliz Páscoa.


O "Algures por Ferreira", o Zézinho e o Bruno Gomes desejam-lhe uma Santa e Feliz Páscoa.

Lícitos "correctivos" corporais dados a crianças deficientes.

Supremo considera lícitos "correctivos" corporais dados a crianças deficientes.
O Supremo Tribunal de Justiça considerou como "lícito" e "aceitável" o comportamento da responsável de um lar de crianças com deficiências mentais, acusada de maus tratos a vários menores.
A mulher tinha sido indiciada por diversas situações: daria palmadas e estaladas às crianças, fechá-las-ia em quartos escuros quando estas se recusavam a comer. Foi condenada por apenas um caso (o tribunal considerou que, pelo menos por duas vezes, amarrou os pés e as mãos de um menino de sete anos, como forma de evitar que saísse da cama e perturbasse o seu sono), tendo sido condenada com pena suspensa. O Ministério Público recorreu, mas não lhe foi dada razão. O Supremo disse, aliás, que fechar crianças em quartos é um castigo normal de um "bom pai de família". E que as estaladas e as palmadas, se não forem dadas, até podem configurar "negligência educacional"."Qual é o bom pai de família que, por uma ou duas vezes, não dá palmadas no rabo dum filho que se recusa ir para a escola, que não dá uma bofetada a um filho (...) ou que não manda um filho de castigo para o quarto quando ele não quer comer? Quanto às duas primeiras, pode-se mesmo dizer que a abstenção do educador constituiria, ela sim, um negligenciar educativo. Muitos menores recusam alguma vez a escola e esta tem - pela sua primacial importância - que ser imposta com alguma veemência. Claro que, se se tratar de fobia escolar reiterada, será aconselhável indagar os motivos e até o aconselhamento por profissionais. Mas, perante uma ou duas recusas, umas palmadas (sempre moderadas) no rabo fazem parte da educação", dizem os juízes, num acórdão proferido na semana passada.

terça-feira, 11 de abril de 2006

Assembleia Municipal.

C O N V O C A T Ó R I A
(SESSÃO PÚBLICA NO DIA 29//04/2006)

Nos termos e para os efeitos da alínea b) do n.º 1 artigo 54º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicado pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro e do Regimento, convoco todos os membros da Assembleia Municipal a comparecer no Edifício da Biblioteca Municipal para a 2.ª Sessão Ordinária daquele Órgão, a realizar pelas 15 horas e 30 minutos, do dia 29 do corrente mês de Abril, com a seguinte ORDEM DE TRABALHOS:

Período de antes da ordem do dia:

1.- Período de tempo reservado à intervenção do público, nos termos do n.º 6 do art.º 84 da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro;

2.- Análise e discussão de assuntos gerais de interesse para a Autarquia, nos termos do art.º 86 da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro.

Período da ordem do dia:

1.- Apreciação e votação dos documentos de prestação de contas nos termos da alínea c) do n.º 2 do artigo 53.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro;

2.- Análise, discussão e votação do pedido de autorização para contracção de empréstimo no valor de 680.411,00 € (seiscentos e oitenta mil quatrocentos e onze euros) nos termos da alínea d) do n.º 2 do artigo 53.º da Lei n.º 169/99 de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro;

3.- Análise, discussão e votação do projecto de Regulamento de cedência de lotes de terreno para implantação de instalações industriais, comerciais e/ou de serviços na Zona Industrial de Lameiras, nos termos da alínea a) do n.º 2 do artigo 53.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro;

4.- Eleição do representante na “Comissão Municipal de Economia”, nos termos da alínea b) do n.º 4 do artigo 7.º da Lei n.º 12/04, de 30 de Março;

5.- Apreciação e votação de duas propostas apresentadas pelo Deputado Municipal Fernando António dos Santos Ideias sobre:
a) Constituição de um grupo de trabalho para acompanhar e contribuir para uma melhor revisão dos Planos e intervenção harmoniosa;
b) Criação de um gabinete de apoio aos Deputados da Assembleia Municipal (espaço para reuniões) e disponibilização pela Câmara Municipal de transporte trimestral para acompanhamento das actividades desenvolvidas pela Câmara.

6.- Apreciação da informação escrita apresentada pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal, nos termos da alínea e), do n.º 1 do art.º 53º, da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro;

Ferreira do Zêzere, 11 de Abril de 2006.
O Presidente da Mesa da Assembleia Municipal
António Fernando Lopes Carraço

A minha vida.


"A minha vida está aqui, onde tu estás, a minha vida é esta e não há outra vida."
Aguirre , Raul em "Poesia Viva na Argentina"

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Jantar 25 de Abril - Apresentação de Folheto.

Caros camaradas

Aproxima-se o dia que a todos nós diz respeito. O dia em que o povo saiu à rua e mudou decisivamente o rumo político e social do nosso País.

Passados 32 anos, o 25 de Abril continua a ser um marco histórico incontornável, fonte de força e mudança, que imortalizou o verdadeiro sentido da Liberdade e da Democracia.

Contudo, compete-nos não deixar esta data cair em esquecimento.

Para tal, contamos consigo, no jantar* de convívio do Partido Socialista de Ferreira do Zêzere, a realizar no próximo dia 24 de Abril, pelas 20h00, no restaurante “Noite Azul” em Besteiras, Ferreira do Zêzere.

Será apresentado o folheto/newsletter da concelhia e dos autarcas do Partido Socialista.

Não deixe de estar presente e traga consigo um amigo!

O Presidente da Concelhia
Bruno Gomes

Contactos:
Bruno Gomes: 919 600 054
Carlos Martins: 917 208 017

* Confirmação de presença até ao dia 20 de Abril

domingo, 9 de abril de 2006

Escolhas.

A pedido de um visitante, de nome "Bombeiro Furioso" (!), aqui deixo um post para que possam dar continuidade ao seu comentário no post abaixo (A Escolha Inteligente).
Torno público, mais uma vez, que não sou responsável pelos comentários colocados, embora, seguindo os princípios do "Algures por Ferreira", me sinta na necessidade de colocar um espaço para o respectivo debate.
Peço que o façam de forma digna e adulta.

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Local de Passagem.

A propósito de alguns comentários acerca das mais valias que a Variante nos traz, bem como as mais valias que as possíveis futuras Variantes ou IC´s nos poderão trazer, leva-me a pensar que Ferreira, caso não sejam tomadas medidas, será somente um local de passagem.
Senão vejamos:
A Zona Industrial, pelos vistos terá um preço por metro quadrado elevado. Fala-se em 2€50, mas com atenuantes benefícios específicos.
Ouve-se que a maior procura é para simples armazéns, fracos geradores de postos de trabalho.
Ferreira Vila não tem atractivos, a não ser a nova rotunda, desculpem a piada.
O comércio extinguir-se-á cada vez mais, basta contactar com os comerciantes locais, até porque Tomar está a 10/15 minutos.
Resta-nos o Turismo.
Temos alguns recursos turístico-culturais espalhados pelas Freguesias, mas que só uma pessoa promove, o Dr. Paulo Neves.
Temos Dornes e temos o rio Zêzere com enormes potencialidades.
A Câmara nada faz para promover o Concelho, não tem políticas direccionadas para a promoção do mesmo. Temos um parque de campismo?! Que se faz na Castanheira?! Ou em Dornes?!
Olhemos para Castanheira de Pêra e vejamos o que fez de uma simples ribeira.
E nós, que temos um rio?! Temos noção do potencial que temos?! O executivo não deve ter.

A Escolha Inteligente.

Uma vida bem sucedida depende das escolhas que fizermos. Temos de saber o que é ou não importante para nós. A escolha inteligente implica um sentido realista dos valores e um sentido realista das proporções. Este processo de escolha - de aceitação por um lado e de rejeição pelo outro - começa na infância e continua pela vida fora. Não podemos ter tudo o que ambicionamos. O homem de negócios que procura o sucesso financeiro tem muitas vezes de abandonar os seus interesses de ordem desportiva ou cultural. Os que preferem servir os interesses espirituais, culturais ou políticos da sociedade - sacerdotes, escritores, artistas, militares, homens de estado e funcionários públicos em geral - têm quase sempre de relegar para segundo plano o bem-estar financeiro.
Com uma vida limitada não podemos ser ou fazer tudo. Estamos constantemente a ter de escolher com que e com quem passar o nosso tempo. Cultivar amizades toma tempo. Às vezes temos de recusar encontros e desapontar muitas pessoas para termos tempo de alcançar os nossos fins. Todos os dias temos de escolher entre as coisas que estão à venda. Não podemos ter o mundo inteiro, tal como uma criança não pode comprar todos os rebuçados da doçaria se tiver apenas um tostão. Esta é uma das grandes lições da vida. Temos de escolher na altura própria, e o destino é a seara que cresce da semente da escolha. A fórmula para uma escolha inteligente exige não só um profundo conhecimento de nós próprios como uma afirmação da nossa própria maneira de ser.
Alfred Montapert, in 'A Suprema Filosofia do Homem'

quarta-feira, 5 de abril de 2006

Inauguração da Variante.

Sendo convidado pela Câmara Municipal para estar presente, não poderia faltar à inauguração da tão ambicionada Variante à EN238.
Confesso, novato que sou nestas andanças, que tinha alguma curiosidade em observar o comportamento de alguns ilustres.
Cumprimentos, trocas de palavras com este e aquele, sobre isto e aquilo.
O Presidente de Câmara de Ferreira do Zêzere discursou com o papel à sua frente, dizendo inclusivamente que Ferreira se abria ao Mundo neste dia. Discordo um pouco, pois não considero que esta obra tenha sido tão emblemática. Concerteza nos trará mais valias, valias essas que devem e têm que ser aproveitadas também pelo executivo da Câmara Municipal.
De resto, nada de anormal e de diferente nos diversos discursos.
Lá fomos nós de carro conhecer a Variante (eu era dos poucos que ainda não tinha passado por lá à "surrapa").
E pronto, terminou assim a inauguração.

terça-feira, 4 de abril de 2006

Cartoon do dia, by Zézinho.


Olhem para o desenho que eu fiz ontem na escola. (Zézinho)

Actriz porno assume presidência de clube italiano.

Provavelmente pouco satisfeita com o tempo livre que lhe sobrava entre as filmagens, uma actriz porno decidiu assumir também a presidência de um clube de futebol. As actividades parecem não ter muito em paralelo, mas nem isso impediu Karolcia, menina de 24 anos nascida na Polónia, de se lançar com grande excitação no dirigismo, para se tornar co-presidente do Pontedera, um clube de Pisa que disputa a Série D italiana.
Na formação da quarta divisão, a jovem natural de Cracóvia vai assessorar Maurizio Mian, um senhor de respeitável idade que tem um passado como presidente de um clube de maior dimensão, o Pisa. Karolcia não tem a experiência do companheiro de direcção, mas experiências são coisas que não lhe faltam na vida. Sobretudo ao lado do ícone porno Rocco Siffredi, o que lhe vale um grande reconhecimento do público italiano.
Quem é que vai suceder ao Pinto da Costa?! Pois, o Ribeiro Teles já anda a tratar dos contactos!

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Inauguração.

A Variante à EN 238 (famosa pelas suas 45 curvas) entre Ferreira do Zêzere e a EN 110 (IC 3), junto a Alviobeira, vai abrir ao tráfego na próxima terça-feira à tarde.
A cerimónia de inauguração está marcada para as 16H00 no nó de Ferreira do Zêzere. A presidir vai estar o Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos.

domingo, 2 de abril de 2006

Ser Jovem Socialista - Parabéns João Heitor.

Estive este Sábado (25 de Março) no Jantar de Despedida da Juventude Socialista de um grande amigo, João Heitor. Chegou aos 30 anos, o que estatutariamente, é o limite de idade para a “saída” da JS.
Comovi-me. Comovi-me porque apresentaram todo o percurso da vida dele, desde miúdo, nas actividades da JS, nas associações de estudantes, na sua concelhia, nas lutas, nas campanhas, nos lugares que tão bem desempenhou. O João é daquelas pessoas que estão sempre prontas para ajudarem, que têm sempre força, coragem e determinação, que acreditam sempre que podem vencer.
O João é e será uma referência como amigo, como camarada.
Passei algumas peripécias com ele, algumas histórias que tanta gente contou. Lutei ao lado dele porque acreditava. Fui muitas vezes “à pendura” em alta velocidade, gritámos muitas vezes JS, ouvi muitas vezes os seus conselhos, levantei muitas bandeiras com ele.
Ao fim ao cabo, estava ali uma grande família, uma família de socialistas a prestar homenagem a um amigo, a um familiar. Alguém que desempenhou quase todos os lugares que a JS tem por mérito, por valor, por capacidade. Alguém que sempre esteve pronto para trabalhar. Alguém que deu muito de si, da sua vida, por uma causa.
A Juventude Socialista, acima de uma organização político-partidário, é realmente uma família. Uma família com ideais, com convicções; mas com sentimentos e laços de afectividade.
Temos as nossas irreverências, fruto da nossa idade, da nossa espontaneidade, da nossa garra, mas ganhamos experiência, ganhamos calo.
Estar na política não é necessariamente estar num mundo louco de jogos de bastidores, de busca de poder. Existem, é certo, mas existem porque se quer.
Estar na política é lutar por ideais, por posições, por opiniões. É ter uma família que está unida, que é solidária e fraterna. No Sábado percebi-o de forma categórica. O quanto emocionante é homenagear um socialista de pé, com as lágrimas nos olhos.
A JS é uma “escola” que forma políticos, mas antes disso forma seres humanos, forma amigos, companheiros, camaradas. Gente que tem batalhas atrás de batalhas, gente que se preocupa com os seus amigos, que abdica de outras coisas por uma causa. Gente que se encontra aqui e ali, mesmo estando deste ou daquele lado. Gente que tem orgulho em ser socialista, em ser da Juventude Socialista.
Podemos mudar muita coisa, podemos dizer que contribuímos para uma melhor democracia, podemos dizer que somos socialistas.
Seguem-se novas vidas, fruto do andar do tempo, mas ficam sempre amizades, lembranças, e é isso que conta, que tem valor, que vale a pena.
São momentos como estes que mostram o que a vida tem de bom, o que fica, o que vai.
A Política tem destas coisas, a Política faz destas coisas. Faz homens e mulheres. Faz com que sejam lembrados, admirados e reconhecidos.
Parabéns João Heitor!
Publicado na edição do DZ desta Quinzena.