domingo, 26 de novembro de 2006

Já são 22 anos.


Realmente o tempo passa num ápice. Dou por mim com 22 anos, com muita coisa por fazer, com muita coisa para contar, com muita coisa para lutar.
Desafios atrás de desafios, lutas atrás de lutas. Tudo para que se consiga estabilidade e equílibrio, seja no que for.
Resta-me agradecer às pessoas que me rodeiam, desde a minha mãe à minha namorada; desde os meus segundos pais à minha "irmã", desde a minha família aos meus amigos. São vocês, todos os dias, que me dão vontade de viver.
O meu muito obrigado por tudo aquilo de bom me têm proporcionado, por tudo aquilo que me têm ajudado!

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Merche Romero em FZZ. Porquê?!

Pois é, a Merche Romero vem cá dia 27 de Novembro. Confesso que admiro a mulher, é linda, tem perfil, tem um óptimo humor. Para mim a "mulher da televisão" mais bonita em Portugal.
Mas eu pergunto!? Vem cá porquê!? O que é que há nesse dia!?
Eu faço anos, mas é no dia antes. Aí até compreendia!! :)
Quanto se vai pagar? Qual é o objectivo? Porque é que a Câmara Municipal a trouxe cá!?
Bom, ela vai cair de paraquedas e aí vem fazer exactamente o que outros já fizeram há uns tempos para cá. Nisso, admito que estão a melhorar, pois a mulher é fora do normal.
Trazer cá a Merche Romero só por trazer. Pelo menos o cartaz não diz nada.
Não me digam que é a próxima candidata à Câmara Municipal?! Pois, cai tb de paraquedas, mas é linda. Melhora-se. É simpática.

domingo, 19 de novembro de 2006

Frase.

"A minha alegria contagia os meus amigos e destabiliza os meus inimigos".
Aline Voiski

Perplexo novamente.

É caso para dizer que fiquei novamente perplexo pela atitude que o Despertar do Zêzere e o seu Director tiveram para com a minha crónica.
Acho eticamente incorrecto pegarem num texto (teoricamente secreto até à publicação de um Jornal) e darem-no a quem ele se dirigia. Tudo isto a tempo de ainda sair na presente edição.
Onde anda a imparcialidade?! Isto não é política!?
Mas confesso que só têm dado tiros nos pés. E a resposta que me é dada pelo meu digníssimo colega Dr. José Manuel Duarte diz muito.
Não esperava que descesse tão baixo ao ponto de ser insultuoso e claro, esperava algo mais sensato, mais pensado. Vê-se que foi uma resposta feita em cima do joelho.
Uma coisa é certa, responderam-me e enervaram-se mais num só ano, do que em todos os anos anteriores.
Eu responderei, é certo. E de luvas brancas. Mas tenho uma certeza, nestes casos prefiro defender-me e responder com factos. Factos que provam o contrário do que este senhor diz, factos que me deixam de consciência tranquila.
Estou certo que alguém vai engolir um grande e valente sapo.

sábado, 18 de novembro de 2006

Perplexidade pelo último “Balcão Crítico”.

Fico perplexo com aquilo que é escrito por algumas pessoas e ainda mais quando o “aquilo” é uma mentira descarada.
E refiro-me directamente ao último “Balcão Crítico”, sítio de escrita do Dr. José Manuel Duarte, meu colega na Assembleia Municipal. Falo-lhe na primeira pessoa e sem papas na língua.

Há medida que o tempo passa, só me desilude. Primeiro que tudo porque foi saltando de partido para partido, de ideologia para ideologia, de bancada para bancada; depois porque não tem cumprido com o seu dever neste jornal, sempre disse que escreveria com alguma periodicidade, mas pelos vistos só escreve quando lhe dá jeito; por último não faz o trabalho de casa para as Assembleias Municipais, limitando-se a atirar umas achas para a fogueira, na pretensão de defender a sua bancada.
Sou-lhe sincero, olhando ao seu estatuto e experiência política, esperava muito mais. Esperava que já tivesse provado que merece o lugar que ocupa.

Ouviu-o dizer, já para o fim da discussão na Assembleia Municipal, que a grande dúvida no tema da Estalagem dos Vales, seria a existência ou não de ilegalidade na demolição. A sua bancada ficou calada.
Neste momento já vem com outras questões, arranjando cenários imaginários, terceiras pessoas e claro, voltando-se também para os factos históricos.
Mas afinal quem se está aqui a contradizer?! O que é que é importante para si?! A ilegalidade da demolição ou a História da Estalagem?!
Escreve que o Dr. Eduardo Mendes “foi brilhante na desmontagem de insípidos argumentos” e que “o PS acabou por se afogar nas próprias contradições”.
Se alguém tem engolido sapos, não é o PS, caro colega. E isso, dia após dia, tem sido provado. O PS neste processo não teve contradições, teve factos, teve provas, e isso sim custou a ouvir.
Tínhamos uma Assembleia Municipal a abarrotar de público.
Pergunte-lhes se os argumentos apresentados pelo Dr. Eduardo Mendes foram suficientes para colocarem em causa factos verídicos e históricos.
Pergunte-lhes porque razão a vossa bancada tentou a todo o custo direccionar a questão da Estalagem para os factos históricos.
Eu pergunto, e a demolição não foi ilegal? De quem é a culpa?

Hoje em vez de se defenderem causas defendem-se interesses, e quando assim é não dá gozo fazer política.
Dá-me vontade de ser “um político de fim-de-semana”, indiferente aos problemas e irregularidades deste Concelho. Ao menos assim não tinha trabalho, chatices e preocupações.
No DZ desta Quizena.

De volta, e talvez com novidades.

Efectivamente não tenho tido a possibilidade de postar com alguma regularidade. A vida por vezes torna-se complicada e então temos que concentrar esforços para que encarrilhe.
Hoje mesmo tratarei de dizer umas coisas, divulgar outras, comentar outras, etc, etc.
Haverá novidades, é certo, para quando é que não sei!!
Que me desculpem, mas aqui fica a promessa de voltar a dinamizar este espaço.