sexta-feira, 25 de maio de 2007

O que se avizinha.

Pois claro, o tempo passa vertiginosamente, e felizmente ou infelizmente, as responsabilidades surgem bem mais depressa do que aquilo que pensávamos ou planeávamos.
Não há tempo para ir comprar um simples jornal, para escrever neste blogue ou mesmo para tirar uma férias.
Não há forma de parar o tempo, colocá-lo em stand-by ou mesmo recuá-lo. Há que conciliar, organizar, abdicar.
Que tenha sorte e seja protegido, é o que peço. Para mim, e para vocês. O tempo faz-nos crescer, as responsabilidades fazem-nos estar à altura delas. E isso pode até ser mau, mas é bom, porque não paramos.

sábado, 12 de maio de 2007

"Politicar" em Ferreira do Zêzere

Há já algum tempo que não escrevia algo no "Algures por Ferreira". O tempo é pouco e os motivos para escrever nem sempre existem. Se existem, por vezes não há pachorra.
Não tenho pachorra para apresentar propostas na Assembleia Municipal para depois serem chumbadas por má fé de duas ou três pessoas.
Podem até ser básicas, mas são necessárias e se realmente queremos todos o melhor para Ferreira, não faz sentido ter atitudes como esta.
Enfim... já diz o provérbio e bem: "os cães ladram, mas a caravana passa". E a caravana está a andar bem, a preparar-se, a aprender com os erros, a corrigir erros futuros. O futuro vai demonstrar isso, não tenho dúvidas.
Mudando de assunto, a Concelhia do PS vai a votos, diz o blogue oficial do PS. Parece que um ou dois camaradas quer, acha ou pensa que tem a fórmula mágica para vencer.
Felizmente vivemos numa democracia, faz-se eleições e o resultado dirá o que os militantes pretendem para a Concelhia.
Parece-me é que alguém, algures por Ferreira, já fez uma linha orientadora de desenvolvimento para Ferreira do Zêzere. Um documento interno do PS, mas preciso, de rigor, de base, de qualidade.
Estejamos atentos para o ver. Eu gostei.
A competividade leva a que nos tenhamos que transcender para conseguirmos melhor resultados. Amo lutar, batalhar, tentar fazer melhor, apresentar resultados, vencer. Porque quero o melhor para Ferreira, porque entendo que estou certo.