quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Actualidade.

O tempo continua a passar num ápice, sem dar tempo sequer para escrever algo. Muita coisa tem que ser realizada e sair da mesa para a rua. Estou a trabalhar nisso.
Ferreira continua igual, sem dinâmica, sem irreverência. E agora falo da animação que poderia existir na Vila. Se olharmos mais uma vez para os concelhos vizinhos vemos que tentam promover-se, tentam chamar gente, com feiras, gastronomia, etc, etc.
O PSD tem um novo líder, fico a aguardar pelos desenvolvimentos, estou na expectativa. A vitória de Menezes será perder sem a maioria PS, o que é difícil.
O PSD de Ferreira, atrás do baronismo, acaba por ter um volte face pelo apoio a Mendes, se será bom ou não, eles saberão.
Adensam-se os comentários acerca das 3 eleições em 2009. Autárquicas, Europeias e Legislativas.
Quem será o candidato PSD em Ferreira?! Terão coragem de enfrentar o eleitorado com o Dr. Jacinto?!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Não Acertam Uma

Ao ler hoje um excelente artigo do Paulo Alcobia Neves no DZ sobre o centenário da morte de Alfredo Keil apercebi-me que em quase todos os locais importantes na vida de Keil há iniciativas evocativas da sua morte e só digo em quase todos porque é precisamente em Ferreira do Zêzere (o concelho que mais teria a ganhar com uma promoção turística e cultural associada à imagem de Keil) que não há nenhuma iniciativa programada.
Ouvi aqui há uns dias atrás um autarca, cujo nome não merece sequer vir citado neste blogue, insinuar que no escândalo da Estalagem dos Vales eu teria andado a reboque do Dr. Paulo Neves. E se andasse? Seguramente estaria a ter a colaboração de alguém sério e dedicado ao nosso Concelho e não um qualquer autarca sem obra em diversos domínios dos que andam em Volvos topo de gama comprados com o dinheiro dos contribuintes.
Mas a verdade é que os escândalos da falta de iniciativa deste executivo são mais que muitos. Basta olharmos para os Concelhos vizinhos e percebermos que enquanto estou a escrever este post, em Alvaiázere, Vila de Rei ou Tomar, decorrem ou preparam-se as Mostras do Chícharo, do Achigã e do Feijão.
Já Ferreira, com o seu apreciado Leitão à Ferreirense ou o seu famoso Cabrito Assado, bem podia organizar um evento gastronómico, mas não (fica aqui mais uma das muitas ideias que já sei que não vão aproveitar). É a política do deixa andar. É a fuga diária dos nossos jovens para outras terras. É a Câmara de uns que não acertam uma e de outros que nos pedem ideias mas não as aproveitam.
Vem ainda a propósito referir que esta é também, sem qualquer dúvida, a Câmara das rotundas mais feias da região. Já tinhamos criticado a Rotunda do "Homem vazado" como alguém lhe chamou e agora temos a rotunda dos Três Calhaus, e não digam com isto que estamos a "incitar" á destruição do património público, era o que faltava, sermos também obrigados a concordar com o mau gosto destes autarcas.
Se é verdade que o regime implantado em Abril abriu caminho a muitos autarcas sem obra e sem gosto, também é verdade que nos deu o inalienável direito a formar opinião. E neste particular a minha opinião é a seguinte: Fazem poucas e não acertam uma.