terça-feira, 30 de março de 2010

C.M. de Ferreira do Zêzere cede solar para exploração turística.

"A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere decidiu ceder à exploração turística a Casa da Quinta do Adro, um solar do século XVIII já parcialmente recuperado e no qual o promotor apenas terá de efectuar parte da reabilitação.
Segundo os responsáveis da autarquia trata-se de “uma excelente oportunidade de negócio já que a exploração poderá ser cedida a custo zero e durante o tempo máximo permitido por lei”, lê-se no comunicado da Câmara.
Jacinto Lopes, presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, considera este acto uma “clara aposta no turismo”, sector de grande importância para o município e em que a “autarquia deve desempenhar um papel mobilizador, através da criação de parcerias com entidades privadas, de modo a incrementar o sector, bem como o desenvolvimento económico e sustentável do concelho”. “Entendemos que a cedência do Solar para exploração turística irá ser muito atractiva para os investidores, que aqui poderão desenvolver um turismo de qualidade”, considera ainda o autarca.
A Casa da Quinta do Adro está localizada no centro da Vila de Ferreira do Zêzere e tem, actualmente, 16 quartos, número que, no entanto, poderá ser aumentado. A autarquia faz ainda notar que à volta do solar está a ser construído um jardim com uma dimensão apreciável, enquanto nas imediações existem vários equipamentos desportivos, nomeadamente a piscina Municipal, um campo de futebol de relva sintética e um complexo multiuso."

Ora aqui está uma solução que, no meu entender, me parece ser acertada! Resta saber pormenores acerca desta cedência.

Sem comentários: