"A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere decidiu ceder à exploração turística a Casa da Quinta do Adro, um solar do século XVIII já parcialmente recuperado e no qual o promotor apenas terá de efectuar parte da reabilitação.
Segundo os responsáveis da autarquia trata-se de “uma excelente oportunidade de negócio já que a exploração poderá ser cedida a custo zero e durante o tempo máximo permitido por lei”, lê-se no comunicado da Câmara.
Jacinto Lopes, presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, considera este acto uma “clara aposta no turismo”, sector de grande importância para o município e em que a “autarquia deve desempenhar um papel mobilizador, através da criação de parcerias com entidades privadas, de modo a incrementar o sector, bem como o desenvolvimento económico e sustentável do concelho”. “Entendemos que a cedência do Solar para exploração turística irá ser muito atractiva para os investidores, que aqui poderão desenvolver um turismo de qualidade”, considera ainda o autarca.
A Casa da Quinta do Adro está localizada no centro da Vila de Ferreira do Zêzere e tem, actualmente, 16 quartos, número que, no entanto, poderá ser aumentado. A autarquia faz ainda notar que à volta do solar está a ser construído um jardim com uma dimensão apreciável, enquanto nas imediações existem vários equipamentos desportivos, nomeadamente a piscina Municipal, um campo de futebol de relva sintética e um complexo multiuso."
Ora aqui está uma solução que, no meu entender, me parece ser acertada! Resta saber pormenores acerca desta cedência.
Ora aqui está uma solução que, no meu entender, me parece ser acertada! Resta saber pormenores acerca desta cedência.
Sem comentários:
Enviar um comentário