sábado, 3 de março de 2012

O tempo.


Já lá vão uns meses, desde a última vez que por cá passei! Um conjunto de situações não me têm permitido ter a disponibilidade que queria para parar um pouco e escrever umas coisas.
O tempo passa, a idade passa, a vida continua. Porra (perdoem-me) de vida esta, que não nos dá tempo suficiente para fazermos tudo o que queremos. Tudo se faz a correr.
Bem que me custa ir abdicando disto e daquilo. Dou comigo a pensar que a minha vida é pequena para tanto que gostaria de fazer. Todos já devemos ter pensado o mesmo. Há coisas que ou são feitas no tempo certo e no local certo ou não valerão a pena ser feitas posteriormente.
É nesta lenga lenga que os dias vão passando. Ao menos que este País estivesse melhor, que tivéssemos mais poder de compra, mais estabilidade, mais optimismo e vontade férrea em triunfar.
Os problemas vão aparecendo, sejam pessoais ou não. Não nos resta outra alternativa que não seja enfrentá-los de frente, sem medo.
Tudo é tirado a ferros. Hoje temos que trabalhar/lutar o dobro para conseguirmos aquilo que há uns anos conseguíamos só com metade. Não seja a nossa força, o nosso querer, que as coisas não evoluem.
É que nos dias que correm, é cada um por si e para si. Não há cá ajudas, não há cá compreensão. As pessoas estão como robôs. 
É por isso que, cada vez mais, me entrego aos prazeres da minha vida e deixo para depois tudo o resto. Faço o possível, tentando ser o mais correcto possível. Dias após dia, tento ser uma melhor pessoa.

É por isso que cada vez valorizo mais a minha família, os meus amigos e os meus prazeres. Desde hobbies ao trabalho. Sim, porque tenho imenso prazer a trabalhar. Mas trabalhar sem pressas, sem cumprir orçamentos e timings.
Um bem haja a todos os que por aqui vão passando, mesmo com esta monotonia de sempre.

Sem comentários: