sexta-feira, 16 de junho de 2006

Valores.

Podia estar aqui a falar da proposta que vou apresentar na próxima Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere, o Conselho Municipal da Juventude, órgão que tem como principais objectivos fomentar o diálogo e intercâmbio de experiências e opiniões entre as Organizações Juvenis do Concelho, estreitar a relação entre o Movimento Associativo Juvenil Concelhio, a População Jovem e a Autarquia ou promover a reflexão por parte de todos os parceiros, quanto aos problemas, aspirações e necessidades sentidas pela população juvenil do Concelho.
Podia até comparar as festas/actividades do Concelho com as de Alvaiázere, por exemplo, e mostrar a enorme discrepância entre uma e outra.
Lamentar-me de termos autarcas que não apostam em cheio no Turismo, na chamada de pessoas nesta altura do ano, dando-lhes um Programa de Actividades e Festas digno de um Concelho como Ferreira do Zêzere.
Não temos Tony´s, The Gift´s como o concelho do lado, Festivais Internacionais de Folclore, Exposições, Marchas de todas as Freguesias, etc., etc.
Mas não, prefiro não falar.
Antes quero falar na Verdade, no Bom Senso, no Equilíbrio, na Justiça, no Bem e na prática de todos estes valores.
Pratiquemo-los, é o que peço.
O mundo estaria muito melhor se as pessoas se guiassem por eles, evitariam muitos males.
O Mundo, a Vida, tem que ser Justa, Equilibrada, Confiante, sob pena de não se alcançar a Bonança.
Até à próxima edição, caros leitores.
Reflexão publicada no DZ desta Quinzena.

Sem comentários: