São tantas as coisas para resolver, organizar, tratar, etc, etc, que o Algures fica para trás, mas hoje deu-me para escrever qualquer coisa!!
Fim de semana político, com uma Reunião de Comissão Política Distrital da JS Ribatejo, à qual presido. A primeira, desde que sou dirigente da JS, em Ferreira do Zêzere.
Fim de semana político, com uma Reunião de Comissão Política Distrital da JS Ribatejo, à qual presido. A primeira, desde que sou dirigente da JS, em Ferreira do Zêzere.
Registei com agrado a forte presença de dirigentes distritais. Dirigentes esses que são jovens quadros de valor, com elevada capacidade.
Gostei de os ter por cá, até porque já fui Presidente da JS Ribatejo. Mas também fiquei orgulhoso por também ter contribuído para o crescimento da mesma.
Reunião que teve que ser feita na sala onde normalmente se fazem as Assembleias Municipais, edifício da Câmara Velha, isto porque a Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere não acedeu ao pedido para que fizéssemos lá a reunião, invocando que não queriam que o espaço fosse utilizado por qualquer força política.
Acatei esta decisão, mas não sem antes tirar uma ou outra conclusão.
A primeira, é que em 10 anos de militância activa que tenho, nunca uma Câmara Municipal ou Junta de Freguesia me negou um espaço.
Neste caso, falamos de uma reunião fechada para 20 dirigentes distritais.
Neste caso, falamos de uma reunião fechada para 20 dirigentes distritais.
Segundo, estes espaços públicos servem para isto mesmo. Para serem cedidos, pois são de todos. A política decide-se e faz-se nos sítios devidos.
Terceiro, em alturas de campanha eleitoral, existe até uma lei que obriga a cedência do espaço, portanto, a cedência daquele espaço para fins políticos, será obrigatória naquele período. Fora dele, é de bom senso ceder o mesmo.
Quarto, saber receber quem vem de fora é importante.
Quinto, ficámos com um argumento forte, com esta recusa, para publicitar a nossa reunião. Deram-nos um trunfo. Sejamos francos e directos.
A política é isto mesmo, e é com os erros que aprendemos. Quantos é que já não cometi, com quantos é que eu já aprendi?!
Até tenho uma boa relação com o Presidente de Junta de Ferreira do Zêzere, mas não compreendi esta recusa. Saibamos diferenciar as coisas, saibamos estar num cargo público.
Posto isto, falei com o Presidente de Câmara, que rapidamente cedeu o espaço da Câmara Municipal e pediu até para desejar as boas vindas aos representantes distritais.
Somos de partidos opostos, com ideais diferentes, mas partilhamos de uma coisa em comum: Receber quem nos visita, da melhor forma, no nosso Concelho.
Noite de Sábado, jantar com estes mesmos amigos e com a presença de João Sequeira, grande amigo e deputado na Assembleia da República. Fez uma excelente intervenção acerca da actualidade política.
Dirigentes do Partido Socialista do nosso Concelho também se juntaram ao jantar, contribuindo para que saíssemos já passava da meia noite do restaurante.
O feedback da malta amiga foi óptimo, gostando do jantar no Restaurante "A Grelha" e de vir até Ferreira, Concelho nosso, que fica numa ponta do Distrito.
Sem comentários:
Enviar um comentário