quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ferreira do Zêzere, "capital do ovo".

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere registou a marca “capital do ovo”. Foi sua a decisão de utilizar este slogan, visto sermos o concelho que mais ovos produz na Península Ibérica.
Isso só se deve à excelência das empresas que temos, a Zêzerovo e a Uniovo. Empresas dinâmicas, capazes, de vanguarda, que só assim se conseguem manter e produzir em tanta quantidade. Orgulho-me, tal como todos os ferreirenses, deduzo.
Temos um conjunto de “produtos” que podíamos agarrar, e talvez até mais apelativos. O rio Zêzere e Dornes. É o que chama mais gente a Ferreira. É inequívoco e foi ponderado a escolha dos mesmos, assim não esteja enganado. E sim, seria mais fácil trabalhar sobre esses “produtos”.
Parece-me que quem ganhará mais com a “capital do ovo” são as empresas. E não considero errado que isso aconteça. Empregam um número considerável de trabalhadores e também levam o nome do Concelho longe.
Cabe agora às mesmas e à Câmara Municipal conseguir frutos com o slogan. E quando digo conseguir frutos, quero dizer que com isso têm que conseguir trazer mais pessoas a Ferreira à conta dos ovos. O objectivo primordial é esse. Conseguir, com o slogan, trazer mais gente a Fereira, identificar o concelho de norte a sul do país de forma apelativa.
Cabe agora às empresas estarem disponíveis para quem as queira visitar, cabe agora à Câmara Municipal ter um local onde explique todo o caminho da produção do ovo, que identifique a gastronomia ferreirense onde é utilizado o ovo, que mostre o quão relevante é para o concelho estas duas empresas, em números. Isto são exemplos de um leigo em marketing.
Parece-me que, para fazer bem a “coisa”, se terá que recorrer a uma empresa de marketing. De outra forma, a imagem de marca não pegará, assim esteja enganado.
Espero que por muitos anos, possamos ser líderes na produção de ovos, seria um óptimo sinal para Ferreira do Zêzere e para as duas empresas em causa. Continuação do excelente trabalho desenvolvido.

1 comentário:

Jorge Godinho disse...

A análise feita pelo Bruno sobre este assunto está correcta. O potencial para valorizar o nosso Concelho até existe, é preciso é saber aproveitá-lo. Acho que todo o Ferreirense espera que os circuitos adequados à divulgação da nossa Terra sejam devidamente aproveitados e, para tal, também deverão todos contribuir. Contem comigo.