quinta-feira, 31 de março de 2011

Despertar do Zêzere mantém linha editorial.

Pronto, acusem-me de faccionismo, demagogia, de ser militante ferrenho do PS, etc, etc. Mas o Despertar do Zêzere continua igual.
Nesta edição, a última página é igual à edição anterior. Uma crónica a dar em cima do Sócrates e uma notícia a dar conta da demissão do Governo. Não é que isso não seja motivo para notícia, mas há mais vida para além disto.
E falo por exemplo de dois comunicados, duas notas de imprensa, enviadas pelo Concelhia do PS FZZ. Nenhuma delas foi publicada neste jornal.
Chamem-lhe mania de perseguição, chamem-lhe o que quiserem, mas que há gente a trabalhar para controlar os meios de comunicação, há.
E parece que não são só os ferreirenses. Sei bem como funciona a coisa, como se trabalha, mas não dêem tanto nas vistas, pois só vos fica mal.

quinta-feira, 17 de março de 2011

É desta que o Despertar do Zêzere é isento. Ou não.

Leitor assíduo que sou (faço-o em pouco mais de dois minutos, infelizmente) e também seu assinante, fiquei perplexo com a edição desta semana.
Sempre fui crítico em relação ao mesmo, acho que podia ser outro jornal e facilmente se conseguiria, assim houvesse vontade de quem manda. 
Já nele escrevi, já nele me proibiram de escrever aquilo que penso. Aqui não houve liberdade de expressão, e ela foi mencionada pelo Director do Jornal nesta edição. Algo está errado, portanto.
Diz o Director que o Jornal será apartidário, rejeitando o "faccionismo ideológico".
Ora bem, ou o jornal daqui por diante vai mudar muito, ou a afirmação não está correcta. Basta olhar para a última página. Vejamos o título, ou então olhemos para a crónica do caro José Manuel Duarte. É sempre do mesmo. E não queiram tapar os olhos à malta, pois já ninguém consegue levar a questão da isenção e pluralismo a sério neste Jornal. Eu não me recordo de uma notícia a dizer bem do actual Primeiro Ministro.
Bem sei que é uma crónica tendenciosa (a da última página), contra o Governo, a favor de quem governa os destinos destes Concelhos. De Direita. Falta então a Esquerda, falta uma voz de Esquerda e de oposição neste Concelho. Só assim a balança fica equilibrada.
Desejo um bom trabalho à nova Jornalista, esperando que a deixem fazer o trabalho da melhor forma, pois sei bem que nem sempre isso acontece. Dar-me-à razão, mais tarde.
Bom, eu cá vou ficando com o meu "faccionismo ideológico", consciente que estarei certo, o futuro o mostrará. Perdem os Ferreirenses, leitores e assinantes do mesmo.