terça-feira, 13 de junho de 2006

Estamos a ficar na traseira dos concelhos vizinhos.

Há quem pense que é mentira, mas é um facto, estamos a ficar para trás em relação aos concelhos vizinhos. E não me venham com argumentos, porque acredito que não serão convincentes para me fazerem mudar de idéias.
Ontem, estive no Estádio de Alvaiázere a ver o Tony Carreira, músico que nunca tinha visto ao vivo e para o qual me convidaram.
Mostrei-me descontente, pois Alvaiázere, um concelho bem pior do que o nosso, com menos habitantes, com menos centralidade em relação a vias de comunicação, tem mais e melhores condições.
Um Estádio novo, de boa construção, óptimo para realizar qualquer tipo de espectáculo. Ontem viu-se que sim. Tiveram a "inteligência" de chamar gente a Alvaiázere, oferecendo-lhe óptimas condições, um óptimo programa de festas e actividades. Têm um parque multi-usos bem pensado e francamente bem aproveitado.
Ouviu-se um discurso do Presidente da Câmara, que por acaso também é laranja, francamente bom, acolhedor e não carrancudo, onde disse que Alvaiázere sabia receber e onde agradeceu a presença dos milhares de pessoas.
Bateu-nos a milhas de distância, este concelho.
E eu pergunto?! Porque não somos iguais ou melhores?
Há uma resposta inequívoca. O nosso executivo é parco de idéias, não sabe ou não quer fazer e assim vamos ficando para trás, ano após ano.
É por isso que luto, é por isso que me "revolto".

Sem comentários: