quinta-feira, 29 de junho de 2006

Quando a água corre para o nosso moinho.

Tal como tinha referido na última edição deste Jornal, e tal como tinha prometido na penúltima Assembleia Municipal, apresentei o Conselho Municipal de Juventude nesta última (a sua institucionalização terá o objectivo prioritário de potenciar e incentivar a participação plena e efectiva dos jovens munícipes na vida política e social do concelho). E referi que o estava a apresentar enquanto representante da Juventude Socialista.
Qual não é o meu espanto quando, momentos depois, é apresentada pela bancada do PSD uma proposta com a mesma denominação daquela que apresentei. Tratei de perguntar quem a tinha apresentado, disseram-me somente que tinha sido pela bancada do PSD. Tiveram alguma astúcia (eles sabem quem são), mas revelou-se despropositada, perceberão isso depois.
Por um lado pequei por ter mencionado antes do tempo a proposta que iria apresentar, mas por outro só tenho razões para me congratular. Ora vejamos:
O objectivo de colocar jovens e menos jovens a pensar sobre os problemas da juventude no nosso Concelho está resolvido.
Foram apresentadas duas propostas idênticas, concerteza trabalhadas pelas Juventudes Partidárias dos respectivos partidos. E aqui há algo que não faz sentido.
Se a proposta do PSD, como me foi dito, foi trabalhada pela JSD, porque razão não foi mencionado o seu nome e a sua importância neste processo!? Será que os menos jovens (leia-se PSD) querem protagonismo!? Ou não querem que os jovens ou algum jovem o tenha?! Porque razão o meu amigo Nuno Benedito, pessoa muito capaz, de bom senso, líder da JSD não é Deputado Municipal?! É preferível ter na Assembleia Municipal uma outra pessoa que nem sequer diz um pio durante as reuniões?! Nesta altura teríamos um papel preponderante na defesa dos interesses dos jovens.
E mais, estas propostas fizeram com que uma outra proposta, denominada “Ferreira é Futuro” tivesse que ser retirada por alguns deputados da bancada do PSD, concerteza apercebidos que não tinha nexo nem sentido, sendo mesmo criticada por estar mal formalizada.
Conclusão: Estou a conseguir levar a água ao meu moinho. Objectivo cumprido, sigamos para o próximo.

PS: Agradeço o apoio e a força que tenho recebido dos Emigrantes dos EUA. Cá estarei para defender os interesses de Ferreira e dos Jovens.
Desejo-vos os maiores sucessos e alegrias. O meu muito obrigado.
Publicado na última edição do DZ.

Sem comentários: