segunda-feira, 1 de maio de 2006

Assembleia Municipal.

Assisti e participei na Assembleia Municipal de Sábado, Assembleia algo controversa.
Primeiro porque o Presidente da Câmara diz que não sabe se a Queda dos Paços de Concelho anda a ser investigada pela Polícia Judiciária, depois porque me pediu para aguardar pelas políticas de divulgação do concelho que fez referência no DZ. Será que as tem?! Se as tem porque não me elucidou!?
Acabo quase sempre por não ser elucidado, porque será?!
Destaco o meu amigo e companheiro de Assembleia, Jorge Godinho, homem de economia, brilhou e mostrou todas as suas qualidades na alínea "Prestação de Contas", tendo mesmo recebido elogios da bancado do PSD.
Depois veio a parte insensata. Tinha que ser nomeado uma pessoa para a Comissão Municipal de Economia. O PS apresentou Jorge Godinho, economista, e o PSD apresentou João Paulo.
O resultado da votação foi de 13 para o João Paulo e 10 para o Jorge Godinho. Quando nós só tínhamos 8 elementos.
Nada tenho contra o João Paulo, acredito até que será muito bom nas funções que desempenha, mas na área de Economia, o meu amigo Jorge Godinho dá cartas e é francamente melhor para este lugar, o currículo assim o diz.
Parece então que 13 pessoas votaram como só vissem para um lado, enquanto existiram 2 que votaram com bom senso, admitindo as qualidades do meu colega de bancada. Dou os meus Parabéns a esses dois colegas do PSD.
Penso que a Assembleia Municipal deveria funcionar, quando se trata de escolher lugares, como um todo, onde deveria sair a pessoa que melhor desempenhasse esse lugar. Infelizmente não é assim.
Foi apresentado também uma proposta do colega José Manuel Duarte, deputado pelo PSD, que tinha como objectivo criar um dia concelhio da Juventude e fomentar a discussão, a participação e o envolvimento dos Jovens nas causas, nos problemas, nas políticas. Proposta essa que foi prontamente criticada pelo seu colega de bancada, Eduardo Mendes.
Confesso que o Sr. parece andar muito nervoso, tendo em conta algumas declarações que fez, talvez venha daí essa tomada de posição. Para quem passa metade da Assembleia a dizer que há regras e leis para cumprir, aconselho-o a meditar um pouco sobre estas acções, não as imaginava vindo de quem vem.
(de facto, a palavra burro estava a mais, pensava eu ter modificado o texto, mas por qualquer erro, não o tinha feito)

Sem comentários: