terça-feira, 22 de agosto de 2006

Contratação de Pessoal por parte da Câmara Municipal.


Dei comigo a pensar no objectivo deste Edital/Posto de Trabalho.
Exigem o 12ºano com curso específico do CEFA. Para quem não sabe, o CEFA quer dizer Centro de Estudos e Formação Autárquica e o curso específico (Fiscal Municipal) custa 3000€! Tem 516 horas de formação.
Estranho... até porque, corrijam-me se estou a errar, a fiscal da Câmara (como chamam ao cargo), apesar de ser licenciada, não tem uma licenciatura direccionada para tal cargo e suas exigências. Foi-me dito que tem este curso do CEFA.
Não sei se estão em contenção de custos (!!!), mas porque não contratar um licenciado com o curso do CEFA!? Sai mais caro?!
Ai, ai, querem ver que alguém não tem uma licenciatura e contorna-a com este curso que é pago!? Tem esse direito ou astúcia.
Eu sei que este curso é direccionado para tal posto de trabalho, mas... Cá estarei para ver quem é a pessoa que ganhará. Já imagino...
Critico é o prazo dado para a candidatura. Cinco (5) dias é muito pouco. Eu só o vi hoje!
Desculpem a minha perversidade, mas desde que vi um porco a andar de bicicleta, ou um instrutor de automóveis a entrar para o lugar de canalizador para que depois fosse para a escola de trânsito já acredito em tudo.

Sem comentários: