quinta-feira, 16 de março de 2006

Troca de palavras.

Caro Dr. Eduardo Mendes, primeiro que tudo, saiba que o tenho como uma pessoa de bem, de bom senso. Esclareço que quando me referi a um bom ou mau autarca, não foi ao meu colega, foi sim ao actual nº1 deste Executivo.
O que tenho vindo a saber, a concluir ou mesmo a ver, leva-me a ser de opinião que este executivo não quer fazer, não se dá ao trabalho, não luta, não é inteligente, não é pioneiro. Ferreira perdeu muito mesmo e vai continuar a perder. E acredito que como eu, você saiba tanto ou mais do que falo.

As minhas intervenções nas reuniões de Assembleia Municipal provam isso. O Sr. Presidente ou se “esquece” de me elucidar ou simplesmente não quer responder, dizendo para eu dar exemplos, como na última reunião. E são coisas simples.

Como disse no comentário que fiz, considero o Presidente da Câmara um mau autarca, se fosse um bom autarca, Ferreira não estaria assim.
Estou convencido, ou talvez estejamos convencidos que o grande mal deste concelho passa pelo actual executivo e tenho gente da sua bancada com a mesma opinião.

Acredito e convenço-me que existe um conjunto de pessoas que querem mudar Ferreira para melhor, que querem um concelho livre, que têm alternativas, que tratam todos por igual.
Será “milagre” o que é feito em Vila de Rei?! Concerteza que não, o que existe é bom senso, é trabalho, é luta. Eu vou dizendo que basta copiar os nossos vizinhos.
Portanto, a minha opinião é aquela que dei anteriormente.

De qualquer forma, somos livres de tomar partidos e opiniões. E eu não digo mal, digo é aquilo que vejo, que entendo. Ando farto de ver Ferreira a ficar para trás, de benefícios pessoais, de cunhas, de compadrios, ando farto de uma máquina política laranja, que quer controlar tudo e todos.
É por isso que falo, ou "digo mal", como você escreve. Enquanto tiver força, garra e convicção, lutarei por ver Ferreira mais desenvolvida, mais justa e mais equilibrada.
Porque se existe Justiça é para se exercer.
Entendo que as suas palavras são sempre bem vindas neste espaço.
Cumprimentos.

Esclareço que estas minhas palavras são a título pessoal.

Sem comentários: