sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Começou um novo ano, mais um desafio.

Por vezes o dever chama-nos e nós não podemos responder negativamente. É um dever cívico e é por ele que vou lutar, caso seja eleito Presidente da Comissão Política do Partido Socialista da Concelhia de Ferreira do Zêzere.
Quero mudar o nosso Concelho para melhor, é isso somente o que me move.
Sob título de moção “Ousar Partilhar Políticas”, tenho como objecto partilhar, discutir, criticar construtivamente, informar, apresentar, posicionar, motivar, esclarecer, dinamizar. Quero conseguir fazer um grande trabalho, pois Ferreira só tem a ganhar com isso.
Concerteza é um grande desafio, um desafio que me impõe abdicar de muitas outras coisas e que quero estar à altura. Mas é o preço que se paga por se querer mudar um Concelho, sob um projecto coeso, forte e organizado.
A vida exige e leva-nos por caminhos que nunca pensávamos seguir, saibamos estar preparados para os percorrer.
Tenho consciência que não posso cometer erros, que tenho uma grande responsabilidade, que estarão mais atentos ao que faço e ao que digo.
Desde cedo adorei desafios, sou alguém optimista e persistente, por isso estou convicto que Ferreira do Zêzere e o PS sairão vencedores.
Sempre me guiei pela sinceridade e pela frontalidade em tudo, uma razão para que a minha candidatura tenha gerado consenso dentro da concelhia, de outra forma não seria candidato.
O PS tem pessoas competentes e capazes, pessoas que serão a minha ajuda. São políticos, mas acima de tudo, são amigos e eu nunca defraudarei amigos, a minha consciência não o permite. Agradeço-lhes a sua confiança.
Disponibilizo-me desde já à população para qualquer assunto relacionado com Ferreira, pois o que pretendo é que Ferreira se desenvolva, que tenha mais emprego, que tenha mais gente, que tenha uma gestão mais equilibrada e objectiva.
No site da Juventude Socialista deste Concelho, já escrevia há uns anos sobre slogan “Vamos mudar Ferreira”. Agora repito-o, vamos mudar Ferreira.

Porque sou de esquerda e socialista, deixo-vos aqui um excerto de um livro de Antero de Quental. É isto é que me move, é isto é que me faz lutar por um concelho mais justo.

“O Socialismo, tão antigo como a injustiça e a opressão do pobre pelo rico, do desvalido pelo poderoso, não é mais do que o protesto dos que sofrem contra a organização viciosa que os faz sofrer. É a reclamação da justiça e da igualdade nas relações dos homens, dos homens que a natureza criou livres e iguais, e de que a organização social fez como que duas raças inimigas, uma que manda, goza e oprime, outra que obedece, trabalha e sofre: dum lado, senhores, aristocratas, capitalistas: do outro, escravos, servos, proletários! No dia em que esta desigualdade monstruosa e ímpia apareceu no mundo, apareceu também logo a protestar contra ela, o Socialismo”
Publicado em DZ desta quinzena.

Sem comentários: