quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Políticos programados.

Desculpem o que digo, mas há coisas que me deixam assim. Abro o Despertar do Zêzere, sem a minha reflexão, pois não tive tempo para a escrever e começo a ler as páginas centrais, com as explicações do Vereador e do Presidente da Câmara.
Concluo aquilo que já tinha concluido, nada de importante, respostas usuais e programadas, como que jogadores de futebol.
Há coisas que me deixam sérias dúvidas, ora vejamos:
Um estudo feito há 5 anos não poderá conter erros e omissões, fruto do tempo que já passou?!
Ficará mais barato o revestimento a mármore do que a cimento!? Parece-me que não, basta olhar para a construção de uma casa.
48 holofotes. Para quê!? Olhem para a rotunda de Tomar, cujos valores foram enormes e cuja manutenção é deveras cara. Um erro já admitido pelo Paiva.
Fala-se também dos tijolos vermelhos, esteticamente feios e de fraca qualidade, já admitida pelos Vereadores do PS. Não ficaria melhor calçada!? Mais bonito, mais nacional.
Três tipo de candeeiros numa só rua. Deve ser moda.
A construção da "rotunda de mármore" foi feita sem sequer ter sido comprado o terreno onde passará, paralelamente ao cemitério, outra via. Será isto normal?! E se o seu proprietário não quiser vender, por quanto tempo se alongará a sua expropriação?!
Para quê passadeiras elevadas, metros antes de uma rotunda!? Não bastaria somente uma das duas opções!?
Por fim vem a desculpa dos financiamentos e seu aproveitamento. Sem dúvida que se têm que aproveitar, mas de uma forma digna, equilibrada e inteligente, não desta forma.
Olhem, tudo isto me dá pena, resta-me mostrar descontentamento e "ralhar" em plena Assembleia Municipal. Pobre gente, pobres munícipes...

Sem comentários: