A reunião da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere da passada sexta-feira, dia 30 de Setembro, terminou por falta de quórum sem que todos os pontos da ordem de trabalhos fossem apresentados e discutidos. Tudo porque quando o deputado do PSD João Costa discursava, três dos seus colegas de bancada e presidentes das juntas de freguesia de Areias, Dornes e Paio Mendes saíram da sala o que fez com que não estivesse reunido quórum para que a reunião prosseguisse.
Em final de mandato e conhecidas que são as divergências de opinião entre a bancada laranja e o seu deputado João Costa, autor, entre outras de fortes críticas ao executivo do PSD, liderado por Luís Pereira, aquando da queda das paredes do antigo edifício dos Paços do Concelho, uma situação insólita fez com que o presidente da Assembleia, Lopes Carraço, desse por finalizados os trabalhos.
Segundo apurei existem mesmo algumas queixas no Ministério Público relacionadas com algumas das questões levantadas por João da Costa que desta feita se viu privado de fazer uso da palavra por falta de quorum.
Depois do fracasso da Rádio Condestável que tentou promover um debate sobre Ferreira do Zêzere, depois do Emissor Regional do Zêzere não promover por iniciativa própria o debate político concelhio, chegou a vez de numa Assembleia Municipal ser cortada a voz a um deputado que ao que apurámos pretendia denunciar algumas situações menos claras que se verificam no Concelho.
Será Ferreira do Zêzere uma democracia? Será que alguém não quer que o seja?
Sem comentários:
Enviar um comentário